Professor da Unoesc é reeleito presidente do Comitê da Bacia do Rio do Peixe
O engenheiro de produção mecânica, mestre em engenharia ambiental e professor da Unoesc Videira, Andrei Goldbach, foi reeleito para o cargo de presidente do Comitê da Bacia do Rio do Peixe, nesta terça-feira, 26, durante assembleia extraordinária da entidade realizada no Auditório da Unoesc, Joaçaba. Goldbach assume o mandato por dois anos, ao lado do […]
Publicado em 04/04/2019
Por Unoesc
O engenheiro de produção mecânica, mestre em engenharia ambiental e professor da Unoesc Videira, Andrei Goldbach, foi reeleito para o cargo de presidente do Comitê da Bacia do Rio do Peixe, nesta terça-feira, 26, durante assembleia extraordinária da entidade realizada no Auditório da Unoesc, Joaçaba. Goldbach assume o mandato por dois anos, ao lado do vice-presidente, Maurício Perazzoli, professor do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Unoesc Videira, e do secretário executivo, Ricardo Marcelo de Menezes (Unoesc Joaçaba).
Logo após o processo eleitoral, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária, quando houve a apresentação da Ecopef, organização que está atuando como entidade executiva do comitê e também na divulgação do planejamento previsto para a gestão. Ao final, César Seibt, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável, explanou sobre o papel das entidades executivas contratadas pelo governo estadual e a relação delas com os Comitês. Na ocasião, ele anunciou que as tratativas para o governo financiar a elaboração do plano de recursos hídricos da bacia do Rio do Peixe estão bem adiantadas. A bacia do Rio do Peixe é uma das poucas no estado que ainda não têm o plano de RHs, instrumento fundamental para a atuação do Comitê.
O Comitê do Rio do Peixe tem atuação na região da Bacia Hidrográfica do Vale Rio do Peixe, no Meio-Oeste do estado de Santa Catarina. A região abrange 27 municípios. Conforme lei federal é considerado um órgão colegiado, que conta com a participação do Estado, dos usuários das águas e da sociedade civil, para aplicar uma gestão dos recursos hídricos que seja democrática e descentralizada.
Eleitos
Valdir Schneider (Crea Videira), Ricardo Marcelo de Menezes (Unoesc Joaçaba), Dionísio A. Rosset (SIMAE Capinzal e Ouro), Maurício Perazzoli (CIMCATARINA Fraiburgo), Andrei Goldbach (Unoesc Videira), Charles Seidel (EPAGRI), Andrea Marafon (Sec. de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Caçador) e Giulian Sganzerla (IMA-SC de Joaçaba).