Página inicial O que acontece Professor da Unoesc ministra aulas de Implantodontia na Espanha
Notícia Professor Ensino São Miguel do Oeste

Professor da Unoesc ministra aulas de Implantodontia na Espanha

O professor Gustavo Batista Grolli Klein, renomado docente do Curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste, tem demonstrado sua excelência e experiência internacional ao ministrar aulas no Curso de Pós-graduação da Universitat de Lleida (UDL), na Espanha, desde 2018.

Com mais de doze anos de atuação na docência de Cursos de Implantodontia, o professor Gustavo Klein faz parte de uma equipe de professores reconhecidos nacionalmente, ministrando aulas em todo o Brasil e prestando consultoria para empresas do setor de implantes.

A oportunidade de lecionar na Universidade espanhola surgiu em 2018, quando Klein foi convidado pela UDL após ministrar um curso demonstrativo de produtos para uma empresa de implantes. Desde então, todos os anos, no mês de fevereiro, ele viaja para a Espanha para ministrar um curso intensivo sobre Implantodontia, abordando diversas técnicas avançadas da área.

— Nesse curso, trabalhamos cirurgias mais avançadas, procedimentos reconstrutivos e de estética gengival, oferecendo aos alunos espanhóis uma imersão completa na Implantodontia — destaca o professor.

Além do curso anual, Klein também organizou recentemente um evento sobre harmonização orofacial em parceria com a UDL, promovendo um encontro hispano-brasileiro de harmonização. O evento contou com a participação de alunos do mestrado em harmonização da Universidade de São Leopoldo, de Campinas/SP, que puderam compartilhar suas técnicas e experiências com os estudantes espanhóis.

Essa colaboração internacional não apenas enriquece a experiência profissional do professor Gustavo Klein, mas também abre portas para os estudantes da Unoesc participarem de intercâmbios e colaborações com universidades estrangeiras.

— Essa experiência vai além do aspecto profissional, permitindo-me compreender a cultura e as nuances do dia a dia em outro país. É uma oportunidade de mostrar o alto nível da odontologia brasileira e o respeito que nossa profissão conquistou internacionalmente. O mercado externo busca muito profissionais brasileiros pela sua excelência e qualidade nos trabalhos executados. Eles admiram e respeitam muito a odontologia brasileira e quando a gente está lá pode sentir isso — afirma Klein.

A Coordenadora do Curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste, Michele Gassen Kellermann, reforça que o trabalho do professor Gustavo Klein na Universitat de Lleida é um exemplo do compromisso da Unoesc em promover a excelência acadêmica e proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para seus docentes e alunos.

— O reconhecimento da experiência profissional do professor Gustavo Klein no âmbito internacional é de grande importância para o Curso de Odontologia, pois enriquece ainda mais o nosso ambiente acadêmico, permitindo o intercâmbio de ideias, experiências e tecnologias, além de possibilitar a oportunidade de publicações conjuntas e mobilidade acadêmica — enfatiza a Michele.