Página inicial O que acontece Professor da Unoesc realizará missão internacional no Paraguai entre os dias 19 e 21 de setembro
International Mestrado Doutorado

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o professor do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Doutor Vinícius Almada Mozetič, participará de atividades acadêmicas e institucionais no Paraguai. Além de compartilhar seus conhecimentos sobre a aplicação da inteligência artificial em diversos âmbitos jurídicos, as visitas contribuirão, em nome da Unoesc, para estreitar os laços de cooperação internacional. A agenda da missão está organizada da seguinte forma:

19 de setembro

• Visitas protocolares à Corte Suprema de Justiça, ao Conselho da Magistratura e à Embaixada do Brasil no Paraguai.
  • Participação em atividades acadêmicas organizadas pelas universidades: Universidade Tecnológica Intercontinental (UTIC); Universidade Columbia del Paraguay; e Universidade del Pacífico (UPAC).

20 de setembro

• Capacitação na Câmara Legislativa do Paraguai sobre “A Inteligência Artificial como ferramenta para a função parlamentar”.
  • Workshop sobre “Inteligência Artificial aplicada à prática jurídica” em parceria com a Universidade Nacional de Assunção (UNA), com o Colégio de Advogados do Paraguai e com a Associação de Magistradas Judiciais do Paraguai.

21 de setembro

• Capacitação com a Associação de Fiscais do Paraguai sobre “Inteligência Artificial aplicada à prática jurídica”.
  • Reunião com a Associação de Defensores Públicos do Paraguai para discutir possíveis ações conjuntas de capacitação.

Para o professor Vinícius, a missão representa o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo e oferece a oportunidade para a Universidade avançar em seu processo de internacionalização.

— Estou ansioso para ver a aplicabilidade prática destes estudos em casos reais. Além disso, esses eventos podem refletir no avanço de parcerias para pesquisas e bolsas de pesquisa em nível de graduação, mestrado e doutorado para nossos estudantes na Unoesc, conectando-os a outros países e culturas.