Página inicial O que acontece Professor da Unoesc Videira visita centros de pesquisa nos Estados Unidos
Professor Videira

Professor da Unoesc Videira visita centros de pesquisa nos Estados Unidos

O professor Luis Henrique Boiko Ferreira, docente dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia na Unoesc Videira, realizou recentemente uma viagem aos Estados Unidos, onde participou de visitas técnicas e firmou importantes parcerias com renomadas instituições de ensino e pesquisa.

A jornada começou em Nova Iorque, com uma visita técnica ao laboratório do professor Brad J. Schoenfeld na Lehman College. Schoenfeld é considerado um dos principais pesquisadores de hipertrofia muscular do mundo. Durante a visita, o professor Luis teve a oportunidade de interagir diretamente com Schoenfeld, trocando ideias e fechando parcerias valiosas que prometem trazer avanços significativos para a área da pesquisa em hipertrofia.

Após Nova Iorque, a viagem continuou para Boston, onde o professor explorou a prestigiosa Universidade de Harvard. Em uma visita técnica guiada pelo Doutor Bishop, ele obteve uma visão aprofundada sobre a Instituição, conhecida mundialmente pela sua excelência em pesquisas e inovação.

Essa viagem proporcionou ao professor Luis uma enriquecedora experiência de aprendizado, fortalecendo também os laços de colaboração internacional, trazendo novas perspectivas e potencializando o impacto de suas pesquisas. A Unoesc Videira e seus estudantes certamente se beneficiarão das novas parcerias e dos conhecimentos adquiridos durante essa jornada.