Página inicial O que acontece Professor do PPGD participa de eventos promovidos pela Universidade de Cuenca del Plata, na Argentina
Notícia International Chapecó

Professor do PPGD participa de eventos promovidos pela Universidade de Cuenca del Plata, na Argentina


Nos dias 26 e 27 de outubro, a Universidade de Cuenca del Plata, na Argentina, realizou o evento “Jornadas de divulgação de resultados de projetos de pesquisa e extensão” com a participação de gestores internacionais. Entre os palestrantes esteve o professor do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Vinícius Almada Mozetič.

No dia 26, o professor palestrou sobre “A Unoesc como Protagonista na Educação Superior da América Latina”, destacando que a Universidade tem a missão de fazer a diferença por meio do ensino, da pesquisa, extensão e dos serviços que beneficiam milhares de pessoas e é uma referência de excelência e compromisso.  Também foi abordada a cooperação proposta entre UCP, UNIDA e, principalmente, Unoesc, ressaltando a importância da colaboração universitária.

— Foi um convite para refletir sobre um futuro no qual o conhecimento supera barreiras e as instituições acadêmicas, com destaque para a Unoesc, se unem para elevar o padrão da educação superior na América Latina — ressaltou o professor.

Ainda no dia 26, para os estudantes de Direito, falou sobre “Educação Digital: Fortalecendo a Proteção das Crianças no Ambiente Virtual”. No dia 27, o evento contou ainda com atividades de divulgação científica em conjunto com docentes e alunos da UCP e reuniões com o presidente do Superior Tribunal de Justiça da Província de Corrientes, Dr. Luis Eduardo Rey Vázquez, com o procurador-geral, promotores e defensores da Província do Chaco, autoridades universitárias dos campi de Corrientes e Resistência e líderes de pesquisa da região NEA.

Durante o diálogo, trocaram experiências sobre como a justiça funciona nos países vizinhos e como as novas tecnologias influenciaram no trabalho diário. Nesse contexto, discutiu-se o tema da Inteligência Artificial (IA) e como ela pode ajudar a magistratura em decisões e sentenças. Os participantes concordaram que a IA não substitui o trabalho de magistrados e funcionários do Poder Judiciário, mas, quando bem utilizada, pode facilitá-lo.

— Foi uma excelente oportunidade de intercâmbio acadêmico e fortalecimento da colaboração entre instituições de ensino na Argentina, Paraguai e Brasil e que podem resultar em muitos projetos. Agradeço o convite — afirmou o professor.

Sobre o professor

 Vinícius Almada Mozetič tem Pós-doutorado em Direito Público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-RS). Doutor em Direito Público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-RS). Doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Advogado, membro da Coordenadoria de Tecnologia e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil. Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Santa Catarina. Membro da Rede de Pesquisa SCOTLIN da Royal Society of Edinburgh (Rede Escocesa de Direito e Inovação). Membro da Rede Científica do Observatório Internacional de Pessoas Vulneráveis na Proteção de Dados. Membro associado da International Law Association (ILA) – Seção Brasileira. Parte da equipa do Centro de Direito da Sociedade da Informação (ISLC – Università degli Studi di Milano). Membro pesquisador do Centro de Estudos de Direito Civil e Novas Tecnologias do Instituto Legal Grounds – Brasil. Membro do Observatório para a Proteção de Dados Pessoais da NOVA School of Law. Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Fundamentais da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.