Professor e egressa de Publicidade e Propaganda escrevem capítulo de livro sobre marketing digital
Um dos seis capítulos do livro Marketing Digital é de autoria do professor Paulo Ricardo dos Santos, juntamente com a egressa Thamyê Kessia Baseggio, ambos do curso de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba. “Marketing digital e blogs de moda: um estudo de caso do blog Mundo de Guria” é o nome da pesquisa desenvolvida por […]
Publicado em 24/06/2016
Por Unoesc
Um dos seis capítulos do livro Marketing Digital é de autoria do professor Paulo Ricardo dos Santos, juntamente com a egressa Thamyê Kessia Baseggio, ambos do curso de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba. “Marketing digital e blogs de moda: um estudo de caso do blog Mundo de Guria” é o nome da pesquisa desenvolvida por eles, que está presente no livro da Paco Editoral, organizada por Rafael Lucian.
A pesquisa surgiu a partir do trabalho de conclusão de curso da estudante, desenvolvido em 2014. O mesmo consistiu em um grande estudo com os principais blogs de moda e comportamento do Brasil, comparados ao blog Mundo de Guria, que foi criado por Thamyê. A partir dos resultados, traçaram-se os perfis de comportamento das blogueiras do país deste segmento.
— O convite em participar do livro surgiu a partir da editora, que faz séries de estudos reunidos na sua coleção “Escritos Acadêmicos”, com autores de todo o Brasil. Como estavam procurando pesquisadores da área do marketing digital, encaixamos o capítulo juntamente com a Thamyê — disse o professor Paulo.
O livro está disponível para consulta e empréstimo na Biblioteca Universitária da Unoesc Joaçaba.