Página inicial O que acontece Professor Gustavo Deon realiza palestra para acadêmicos de Enfermagem
Graduação Joaçaba

Professor Gustavo Deon realiza palestra para acadêmicos de Enfermagem

Entre os dias 11 e 15 de maio, ocorre a 10ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Unoesc Joaçaba. Assuntos como atualização em imunização, classificação de risco e atuação da enfermagem em cardiologia serão discutidos por meio de palestras e mesas redondas. Neste evento acontecerá também a 1ª Mostra Científica do Curso de Enfermagem. O tema […]

O tema motivacional foi o escolhido para a palestra de abertura. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Fabiana Meneghetti Dallacosta, a ideia era começar a semana bem animada e em alto astral, além disso o assunto abordado foi um pedido dos acadêmicos.

— No restante da semana serão conteúdos mais técnicos, sérios e que exigem uma atenção e dedicação maior. A ideia hoje era fazer um momento mais festivo, teremos uma apresentação artística, depois a palestra motivacional — destacou a coordenadora.

Para tratar sobre o assunto, o curso convidou o professor da Unoesc, Gustavo Deon, que inicialmente diferenciou sonho de meta.

— O sonho determina o que você quer e não tem um prazo específico, já a meta é aquilo que você conquista e estabelece data para que se realize — comentou o professor.

O professor também explicou sobre sete aspectos que levam a pessoa ao crescimento, são estes: integridade, motivação, capacidade, compreensão, conhecimento, experiência e comprometimento.

— Em cima desses aspectos é possível refletir sobre a nossa maneira de agir em cada situação e nos propormos a realizar uma mudança de atitude. — afirmou.

Mesa Redonda: Saúde Mental

Na terça-feira (12) foi realizada uma mesa redonda com a participação da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos. Após a discussão sobre autismo, a plateia assistiu um vídeo baseado em fatos reais, sobre a vivência de um portador do Espectro do Transtorno Autista.

Produzido pelos acadêmicos da 7ª fase de Enfermagem, o projeto é pioneiro na Unoesc e incorpora a metodologia “Aprendizagem Baseada em Problemas”. Além disso, será utilizado como defesa de especialização realizada por professores do curso de Enfermagem na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério da Saúde.