Página inicial O que acontece Professora da Unoesc lança e-book sobre mudanças climáticas
Notícia Professor Joaçaba

Professora da Unoesc lança e-book sobre mudanças climáticas

A professora da Unoesc, coordenadora dos cursos de Tecnologia e Gestão da Unoesc On-line, Tadiane Regina Popp, lançou durante a “2ª Semana Acadêmica da Unoesc On-line” o e-book “Mudanças Climáticas: percepções e comportamentos”. O livro, publicado pela Editora Unoesc e que pode ser baixado gratuitamente, tem como outros autores o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Evandro Guindani, e a gerente de meio ambiente e clima da ENGIE Brasil, Karen Cristine Schroder.

A obra é resultado da sondagem de opinião, realizada pelos estudantes dos cursos de Graduação On-line da Unoesc, em todos os campi, com estudantes de Ensino Médio durante o evento “Unoesc Day” e que resultaram em 1,2 mil respostas. Está dividida em quatro capítulos: o primeiro com alerta sobre o tema das mudanças climáticas por meio de autores que apresentam um diagnóstico alarmante sobre este fenômeno; o segundo e o terceiro com os resultados da pesquisa com os participantes do Unoesc Day; e por fim, a entrevista com a profissional da área ambiental e de mudanças climáticas, que atua há mais de 25 anos no setor elétrico brasileiro, e também autora do livro, Karen Cristine Schroder.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Tecnologia e Gestão da Unoesc On-line, professora Tadiane Regina Popp, o e-book demonstra a concretização da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

—  A obra possui dados acerca dos comportamentos e percepções dos participantes da região de abrangência da Unoesc, trazendo de forma local importantes contribuições para um dos maiores desafios do planeta que é a questão climática e ambiental. É um excelente subsídio didático para ser aproveitado em componentes curriculares e outras atividades de ensino e pesquisa — destacou a professora.