Página inicial O que acontece Professora do PPGD da Unoesc é contemplada com bolsa do Programa Cátedra Brasil na Universidade de Salamanca
Notícia Mestrado Doutorado Chapecó

A professora Doutora Thaís Janaina Wenczenovicz, do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, participou de um processo seletivo nacional e foi contemplada pelo Programa Cátedra Brasil na Universidade de Salamanca, com sede na Espanha. O projeto de pesquisa selecionado é intitulado “Direito e Crises Ambientais no Brasil: Ontologias Indígenas e as Epistemologias do Sul”.

Dos objetivos do Programa Cátedra Brasil, o princípio de desenvolver a ciência partilhada e a reciprocidade acadêmico-científica, com destaque para o aprofundamento da cooperação acadêmica entre Instituições de Ensino Superior (IES) e Centros de Pesquisa brasileiros e a Universidade de Salamanca. Também visa ampliar o conhecimento na Instituição anfitriã sobre as contribuições de notáveis pesquisadores e educadores do Brasil e da Espanha e o acesso de pesquisadores e docentes da Universidade de Salamanca de alto nível a centros brasileiros de excelência.

— Atuar junto ao Programa Cátedra Brasil e à Universidade de Salamanca aponta para o resultado positivo empreendido do Programa de Pós-graduação em Direito da Unoesc nos últimos anos, em dedicação na pesquisa de alto reconhecimento nacional — ressalta a professora Doutora Thaís Janaina Wenczenovicz, que possui sua trajetória centrada no fazer científico empírico junto aos povos originários.

O Programa contempla bolsas de: Pós-doutorado, entre seis a dez meses; Doutorado Sanduíche, entre seis a dez meses; e a recepção de um professor visitante proveniente da Espanha, que poderá atuar na modalidade/missãomestrano período de até 12 meses.