Professores, acadêmicos e colaboradores da Unoesc podem utilizar gratuitamente o Software MATLAB
A Unoesc foi beneficiada com a oferta gratuita para o uso do Software MATLAB até o final do mês de junho. A possibilidade foi criada após uma apresentação do programa CWS (Campus Wide Suite) realizada pelo executivo Michel oliveira,contato da empresa OPENCADD, com os cursos de Engenharia Elétrica e da Computação da Unoesc Joaçaba e faz parte […]
Publicado em 18/05/2020
Por Unoesc
A Unoesc foi beneficiada com a oferta gratuita para o uso do Software MATLAB até o final do mês de junho. A possibilidade foi criada após uma apresentação do programa CWS (Campus Wide Suite) realizada pelo executivo Michel oliveira,contato da empresa OPENCADD, com os cursos de Engenharia Elétrica e da Computação da Unoesc Joaçaba e faz parte do apoio às medidas de combate a COVID-19 ofertadas pela empresa.
O acesso foi concedido a qualquer pessoa com e-mail @unoesc.edu.br sendo possível acessar o MATLAB online ou baixar a versão Desktop com recursos mais avançados como o Simulink. Para isto, o acadêmico, professor ou funcionário deve acessar o link e realizar seu cadastro ou fazer login.
O MATLAB é um software utilizado por diversos profissionais das áreas de ciências exatas, engenheiros, físicos, matemáticos, cientistas de dados. Os cursos de Engenharia Elétrica e da Computação, utilizam o software para o componente curricular de cálculo numérico e ainda para fazer simulações.
— As vantagens do software são que diversos recursos de programação podem ser utilizados já que suporta laços de repetição, lógica booleana, cálculos matemáticos e matriciais, além de uma completa solução de visualização de dados, através de tabelas e gráficos. A versão desktop, possibilita a utilização do Simulink, no qual é possível realizar a modelagem e simulação de sistemas dinâmicos (elétricos, mecânicos), desde um circuito elétrico simples até um veículo elétrico completo por exemplo — afirmou Coordenador dos Cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica João Henrique Bagetti
Ainda segundo o professor, após este período de testes, a experiência de usuário e as possibilidades vislumbradas, serão avaliadas para uma possível parceria para utilização continuada destes serviços.