Página inicial O que acontece Professores da Unoesc ministram palestra em seminário internacional de agricultura sustentável
Graduação International Xanxerê

Professores da Unoesc ministram palestra em seminário internacional de agricultura sustentável

Os professores Mauricio Vicente Alves e Otávio Ajala Fiorentin, do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, proferiram palestras no I Seminário Internacional de Agricultura Sustentável, promovido pela Universidade Nacional Del Este (UNE), do Paraguai. Com o tema “Boas Práticas Agrícolas para uma Agricultura Sustentável”, o evento ocorreu no dia 26 de outubro, no formato on-line, […]


Os professores Mauricio Vicente Alves e Otávio Ajala Fiorentin, do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, proferiram palestras no I Seminário Internacional de Agricultura Sustentável, promovido pela Universidade Nacional Del Este (UNE), do Paraguai.

Com o tema “Boas Práticas Agrícolas para uma Agricultura Sustentável”, o evento ocorreu no dia 26 de outubro, no formato on-line, e contou com palestrantes da Argentina, do Brasil, da Guatemala e do Paraguai.

O professor Maurício abordou sobre práticas agrícolas voltadas à conservação do solo, que são muito importantes para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, a produtividade. Por sua vez, o professor Otávio discorreu sobre manejo sanitário de grandes culturas.

O convite aos professores da Unoesc Xanxerê é resultado das relações institucionais mantidas entre as duas universidades, por meio do trabalho realizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais.

O professor Mauricio destaca que o Seminário foi muito importante para ambas as instituições, gerando propagação do conhecimento.

— Foi gratificante participar desse evento, espero que tenhamos outros momentos semelhantes. Agradeço a Unoesc pela oportunidade e a UNE pelo convite — comenta o professor.

Já o professor Otávio, salienta que os eventos de internacionalização são essenciais para avançarmos com a agricultura moderna.

— Apesar da globalização, muitos conhecimentos e atividades que são realizadas em um país não são conhecidas por outros. Assim, podemos trocar experiências que deram certo e buscar novas ações que possam ser implantadas aqui — reitera o professor Otávio.

Para a coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc Xanxerê, professora Irene Sá Affolter, projetos desta natureza trazem benefícios tanto culturais, quanto de conhecimento técnico, além da abertura nas relações entre docentes e discentes de universidade e países distintos.

— Este tipo de atividade fortalece as relações entre as universidades, disseminando conhecimento e oportunizando estudos e pesquisas em ambas as universidades, tanto para brasileiros no Paraguai, quanto aos paraguaios aqui no Brasil — finaliza a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.