Professores da Unoesc Videira participam de Simpósio em Portugal
Entre os dias 13 a 15 de setembro, os professores da Unoesc Videira, Andrei Goldbach e Maurício Perazzoli, participaram do XIII Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa – SILUSBA – com a apresentação de artigos científicos. O evento acorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), na […]
Publicado em 28/09/2017
Por Unoesc
Entre os dias 13 a 15 de setembro, os professores da Unoesc Videira, Andrei Goldbach e Maurício Perazzoli, participaram do XIII Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa – SILUSBA – com a apresentação de artigos científicos.
O evento acorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), na cidade de Porto em Portugal, e contou com participantes dos países lusófonos, Portugal, São Thomé e Príncipe, Brasil, Moçambique e Cabo Verde.
O evento foi promovido por meio de parceria entre a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH) e a Associação Aquashare Moçambique.
O XIII SILUSBA teve como tema “Gestão Sustentável da Água”, propondo 12 temas gerais e um tema especial dedicado a “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à Melhoria da Qualidade da Água em África”.
A água, segundo o professor Andrei Goldbach, está intrinsecamente ligada a questões como as alterações climáticas, agricultura, segurança alimentar, saúde, energia, equidade, gênero e educação.
— A água é essencial para o crescimento da economia e para o combate à pobreza, e também é diretamente afetada pelo desenvolvimento econômico. Para encontrar uma solução para esse desafio, é preciso encontrar um equilíbrio entre a procura e a oferta — reiterou.
— O evento foi de extrema importância, pois propiciou a troca de experiências com pesquisadores e profissionais da área do mundo todo, além da oportunidade de conhecer e fazer contato com a FEUP — concluiu o professor Mauricio Perazzoli.