Página inicial O que acontece Professores do curso de Direito da Unoesc Videira lançam livro

Professores do curso de Direito da Unoesc Videira lançam livro

Os professores Marco André Serighelli, César Marció, Ricardo Emílio Zart e Paulo Junior Trindade dos Santos, em colaboração com acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Videira, lançaram um livro inovador. Intitulada “Conhecimentos transversais e horizontes do Direito: impactos sociais e regionais”, a obra foi editada e publicada pela Editora Unoesc e é o primeiro volume de uma série que visa destacar artigos científicos desenvolvidos como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Com 13 capítulos organizados pelos professores e contribuições valiosas dos estudantes, o livro aborda temas contemporâneos do Direito, divididos em dois eixos principais que refletem preocupações sociais e regionais alinhadas à missão da Unoesc.

O lançamento do livro representa um marco significativo para a Instituição, evidenciando a capacidade de seus professores e alunos em produzir pesquisas de relevância e impacto. A obra contribui para o avanço do conhecimento jurídico e o desenvolvimento social e regional, demonstrando o compromisso da Unoesc com a educação de qualidade e a inovação. Além disso, a publicação fomenta a pesquisa na Universidade, incentivando novos estudos e investigações acadêmicas.

A versão digital do livro pode ser consultada no site da Unoesc.

Para o professor Marco André Serighelli, a publicação de um livro durante o curso de Direito é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem seus conhecimentos e contribuírem com novas perspectivas para a área jurídica.

A coordenadora do curso de Direito da Unoesc Videira, professora Marcia Coser Petri, destaca que além de ser um diferencial no currículo, esse processo desenvolve habilidades, como pesquisa, escrita e argumentação, e promove um diálogo enriquecedor para o campo do Direito.

Essa iniciativa destaca a importância da pesquisa acadêmica no cenário educacional e social, mostrando como o conhecimento gerado na universidade pode influenciar positivamente a sociedade.