Professores do PPGD são nomeados membros de Centros de Pesquisa na Europa
A razão de ser do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito (PPGD), da Unoesc, está em desenvolver pesquisas de excelência. E todo este trabalho já reflete positivamente no âmbito internacional. Recentemente, os professores Doutor Vinícius Almada Mozetic e Doutor Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz foram integrados ao “Centro de Investigação & […]
Publicado em 14/02/2023
Por Unoesc
A razão de ser do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito (PPGD), da Unoesc, está em desenvolver pesquisas de excelência. E todo este trabalho já reflete positivamente no âmbito internacional.
Recentemente, os professores Doutor Vinícius Almada Mozetic e Doutor Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz foram integrados ao “Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade” (CEDIS), inclusive como investigadores Doutores e Membros do “Observatório da Proteção de Dados da NOVA School of Law” da Universidade NOVA de Lisboa, Portugal. O CEDIS é uma das primeiras Unidades de Investigação portuguesas na área do Direito, cuja criação está ligada à fundação da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa.
— A influência das pesquisas e dos trabalhos realizados pelos professores do PPGD Unoesc no cenário internacional, nos últimos anos, reflete no avanço significativo da cooperação acadêmica no âmbito internacional — destacaram os professores.
Na Escócia, por sua vez, “The Royal Society of Edinburgh Research Network Scotlin” (A Rede Scotlin de Pesquisa da Sociedade Real de Edimburgo, em tradução literal) – Scottish Law and Innovation Network (Rede Escocesa de Direito e Inovação, também em tradução literal), coordenada pelos professores Guido Noto La Diega, Martin Kretschmer e Doutora Rossana Ducato (Aberdeen), integrou o professor Doutor Vinícius Almada Mozetic como o seu mais novo membro.
A Scotlin é um centro de colaboração e troca de conhecimento com foco na Escócia que promove pesquisas impactantes, excelência no ensino e inovações jurídicas e políticas socialmente benéficas. É composto por pesquisadores de todas as universidades da Escócia (e do exterior), além de membros das profissões jurídicas, da indústria e da sociedade civil.
— Estas nomeações e participação em importantes centros de pesquisa permitem, aos professores do PPGD, representar a Unoesc, ampliando a cooperação acadêmica em prol da pesquisa e a qualidade do ensino jurídico em nosso país — ressaltou o coordenador do PPGD, professor Doutor Robison Tramontina.