Página inicial O que acontece Professores e estudantes conhecem instituições americanas referências no estudo do Direito
Graduação Geral São Miguel do Oeste

Professores e estudantes conhecem instituições americanas referências no estudo do Direito

Os estudantes de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Fabio da Rosa Castanho e Luisa Anschau e a acadêmica da Unoesc Maravilha, Letícia Pereira, participaram, recentemente, de uma viagem de estudos aos Estados Unidos. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Nédio Dariva Pires de Lima e Robison Tramontina. — A viagem teve o objetivo […]


Os estudantes de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Fabio da Rosa Castanho e Luisa Anschau e a acadêmica da Unoesc Maravilha, Letícia Pereira, participaram, recentemente, de uma viagem de estudos aos Estados Unidos. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Nédio Dariva Pires de Lima e Robison Tramontina.

— A viagem teve o objetivo de agregar novos conhecimentos, experiências e abrir contatos para que nossos alunos possam prosseguir seus estudos nas universidades dos Estados Unidos — frisa o organizador da atividade, professor Nédio. 

De acordo com Nédio, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer instituições que são referência no estudo do Direito. Os acadêmicos e professores participaram de um curso sobre o Sistema Judicial Americano e conheceram o mestrado em Direito da Fordham Law University de Nova Iorque.

Além disso, visitaram a ONU (Organização das Nações Unidas), o Capitólio e conheceram a Suprema Corte dos Estados Unidos e o Congresso Americano. Também integraram o roteiro da viagem o Museu Metropolitano de Artes, Museu de História Natural, o Memorial do 11 de Novembro, Lincoln Memorial, a Casa Branca, Biblioteca do Congresso e a Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Experiência

A organização da cidade de Washington D.C, o desenvolvimento tecnológico, a estrutura da Fordham Law University e o respeito à legislação chamaram a atenção de Letícia Signor Pereira.

— Durante a viagem, vivenciei novas experiências de ensino-aprendizagem que contribuíram significativamente para a minha formação profissional — salienta.

Fabio Castanho ficou impressionado com a Universidade visitada e pensa em voltar para a Fordham para fazer cursos de férias. Ele frisa, ainda, que o curso sobre o Sistema Judicial Americano ofereceu maiores condições para ele contribuir para o aperfeiçoamento do Direito Brasileiro, quando estiver formado.

— O sistema jurídico/ legal americano é um dos mais antigos e eficazes do mundo — observa o acadêmico que ficou impressionado como os norte-americanos valorizam e preservam a história e a cultura do país.

Para a estudante Luísa Gauer Anschau, fazer um curso como esse, no exterior, é um privilégio. Ela destaca que o curso contribui positivamente para o currículo profissional, além de proporcionar conhecimentos enriquecedores.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.