Professores participam de congresso no Chile
Os professores do curso de Educação Física, doutor Rudy Nodari Júnior, Elisabeth Baretta, Leoberto Grigollo e Mirian Dolzan participaram como palestrantes convidados do Congresso da Rede Euroamericana de Motricidade Humana, entre os dias 10 e 12 de setembro, na Universidade Central do Chile (UCEN). O convite surgiu por conta do convênio entre a Unoesc e […]
Publicado em 22/10/2014
Por Unoesc
Os professores do curso de Educação Física, doutor Rudy Nodari Júnior, Elisabeth Baretta, Leoberto Grigollo e Mirian Dolzan participaram como palestrantes convidados do Congresso da Rede Euroamericana de Motricidade Humana, entre os dias 10 e 12 de setembro, na Universidade Central do Chile (UCEN).
O convite surgiu por conta do convênio entre a Unoesc e a Rede Euroamericana de Motricidade Humana e proporcionou contato com estudantes e metodologias de outro país, além da troca de experiências que contribuem na prática profissional e qualificação das aulas.
O Congresso, que reuniu mais de 400 pessoas, entre croatas, brasileiros, italianos, espanhóis e ucranianos, é uma oportunidade para que estudos e experiências sobre o movimento humano sejam divulgados por pesquisadores, professores, profissionais e estudantes em formação.
O professor Rudy Nodari Júnior, que também integra o corpo docente do Mestrado em Biociências e Saúde, ministrou uma palestra sobre dermatoglifia. Ele, que é coordenador de mobilidade acadêmica para as Américas da Rede Euroamericana de Motricidade Humana (REMH), representou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, nas rodadas de assinaturas de convênios bilaterais.
As professoras Mirian Dolzan e Elisabeth Baretta ministraram a oficina Iniciação ao Badminton com enfoque nas atividades básicas e de iniciação ao esporte. Já o professor Leoberto Grigollo realizou uma oficina sobre o treinamento de futsal que contou com a participação de 120 acadêmicos da Universidade Central do Chile. Os estudantesparticiparam de atividades práticas e discussões teóricas sobre as metodologias atuais.
Segundo a professora Elisabeth Baretta, a participação de professores nesse e em outros congressos é importante, pois permite inserir a Instituição no cenário internacional e viabiliza diversos contatos com pesquisadores do Brasil e do mundo.