Programa de imersão em espanhol no Chile está com inscrições abertas
O Programa de espanhol para estrangeiros, oferecido pela Universidade do Pacífico, com sede em Santiago, no Chile, está com inscrições abertas. Alunos da Unoesc interessados em aprender ou melhorar o conhecimento na língua espanhola têm até o dia 28 de novembro para se inscrever. Para 2015, a imersão cultural acontece entre os dias 5 e 23 […]
Publicado em 08/10/2014
Por Unoesc
O Programa de espanhol para estrangeiros, oferecido pela Universidade do Pacífico, com sede em Santiago, no Chile, está com inscrições abertas. Alunos da Unoesc interessados em aprender ou melhorar o conhecimento na língua espanhola têm até o dia 28 de novembro para se inscrever. Para 2015, a imersão cultural acontece entre os dias 5 e 23 de janeiro.
A apresentação do programa foi feita pela professora da universidade chilena Patricia Abrigo, que esteve em Joaçaba na terça-feira (07). Ela conversou com alunos, tirou dúvidas e os convidou para o curso, preparado especialmente para estrangeiros.
— O espanhol é hoje uma das línguas mais faladas do mundo. Para o Brasil, inserido na América Latina, cercado de países que falam esta língua, é de crucial importância este aprendizado — argumenta Patricia.
O Programa prevê três semanas de imersão em Santiago, capital do Chile. São oferecidos os níveis básico e intermediário da língua. O Programa é composto de aulas expositivas, conversas e debates, análise de filmes e cultura chilena. No módulo cultural, as turmas dos dois níveis de aprendizado realizam atividades conjuntas, fortalecendo o contato com diferentes culturas. Não há pré-requisitos para a inscrição.
O investimento para alunos da Unoesc é de 780 dólares. Sem custo adicional, está incluído um passeio pela cidade de Santiago, visita a museus e a vinícolas. Porém, o pacote não inclui despesas de alojamento, transporte e alimentação.
— Nós indicamos duas residências universitárias, que oferecem quarto e cozinha coletiva. Mas o aluno está livre para buscar outras alternativas de hospedagem. A alimentação pode ser feita nos cafés, restaurantes ou mesmo no alojamento — explica a professora chilena.
Convênio
De acordo com a coordenadora de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, o convênio com a Universidade do Pacífico, do Chile, existe desde 2007. Dentro do Programa de Mobilidade, o país andino é um dos principais destinos dos alunos da Unoesc para intercâmbio.
— Hoje nós temos um aluno de Publicidade e Propaganda de Joaçaba inserido neste programa. Em 2013 tivemos um aluno do curso de Comércio Exterior, de Chapecó, e outro do curso de Publicidade e Propaganda cursando disciplinas na Universidad del Pacifico — conta Kaline.
Para mais informações, envie e-mail para intercâmbio@unoesc.edu.br.