Página inicial O que acontece Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde celebra dez anos de existência
Notícia Mestrado Joaçaba

Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde celebra dez anos de existência

Na noite de 15 de agosto, o Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde (PPGBS) da Unoesc comemorou dez anos de existência do Mestrado. O evento foi realizado no Auditório Jurídico do campus 1 e reuniu dirigentes da Universidade, professores, egressos, estudantes e convidados.

A noite foi marcada por homenagens aos professores e para a colaboradora que há mais tempo atuam no Programa. Os presentes também prestigiaram uma fala da egressa, enfermeira Márcia Restelatto, que contou um pouco de sua trajetória profissional e como o Mestrado contribuiu para o sucesso de sua carreira.

Outro momento marcante foi o lançamento do e-book “Fundamentos e Metodologias da Pesquisa em Biociências e Saúde”, elaborado por professores do colegiado. Fechando a noite, os presentes participaram de uma palestra com o professor Yasser Ismail Mohsen, que tratou do tema “A importância do treinamento técnico e operacional para a manutenção e disponibilidade dos equipamentos médico-hospitalares de um estabelecimento assistencial de saúde”.

A coordenadora do Programa, Fabiana Meneghetti Dallacosta, ressaltou a contribuição de todos que atuaram ao longo desses dez anos no Programa e o tornaram o que é hoje, com bons resultados nos indicadores avaliativos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e, principalmente, com uma estreita ligação com a comunidade.

– Tivemos um grande amadurecimento do nosso corpo docente, o que reflete na qualidade do trabalho desenvolvido. Estamos buscando a maior aplicabilidade das pesquisas e realizado mais atividades que contribuem diretamente com a comunidade. Também estamos na iminência de lançar nosso Doutorado. Sabemos que muito ainda pode ser melhorado, mas também temos muito a comemorar – comentou a professora Fabiana.