Programa de Qualificação para Exportação atuará em Joaçaba e região
A partir de agosto, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), convênio firmado entre a Unoesc Chapecó e a Apex-Brasil no início do ano de 2016, terá uma extensão para Joaçaba e região, com a contratação da técnica extensionista Anna Paula Scalsavara. De acordo com o Coordenador do Núcleo Operacional PEIEX Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta, a ampliação da […]
Publicado em 16/08/2017
Por Unoesc
A partir de agosto, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), convênio firmado entre a Unoesc Chapecó e a Apex-Brasil no início do ano de 2016, terá uma extensão para Joaçaba e região, com a contratação da técnica extensionista Anna Paula Scalsavara.
De acordo com o Coordenador do Núcleo Operacional PEIEX Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta, a ampliação da atuação para a região de Joaçaba atende às demandas de empresas com interesse em melhorar suas condições de competitividade e atuação, ou ingressar no mercado externo.
— A metodologia de execução do PEIEX tem se demonstrado eficiente na contribuição para o desenvolvimento da cultura exportadora — destaca Pinzetta.
Sobre o PEIEX
O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.
Pretende-se, por meio de ações de extensão, proporcionar o engajamento das empresas no esforço de construção de uma estratégia de desenvolvimento compartilhada entre as empresas e as instituições de apoio, governamentais e não governamentais, com o objetivo de elevar o padrão de competitividade.
As ações do PEIEX desenvolvem-se em localidades onde haja concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.
*Texto: PEIEX Chapecó