Projeto Artmanha participa do É Dia de Feira realizado em Joaçaba
No sábado (21), as acadêmicas Aline Olkoski, Camile Sperb Secco, Graziella Lima dos Santos e Jane Oliveira, da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, que desenvolveram o projeto “Artmanha”, campanha publicitária com o objetivo de promover o artesanato regional, marcaram presença no “É Dia de Feira”, evento mensal realizado pela […]
Publicado em 24/05/2022
Por Unoesc
No sábado (21), as acadêmicas Aline Olkoski, Camile Sperb Secco, Graziella Lima dos Santos e Jane Oliveira, da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, que desenvolveram o projeto “Artmanha”, campanha publicitária com o objetivo de promover o artesanato regional, marcaram presença no “É Dia de Feira”, evento mensal realizado pela Associação Artes Joaçaba com apoio da Intendência de Cultura de Joaçaba (Casa da Cultura Rogério Sganzerla), no Parque Central Ivan Oreste Bonato e que tradicionalmente reúne artesãos locais.
Na oportunidade, as acadêmicas apresentaram para os presentes o projeto orientado pelos professores Silvia Simi dos Santos, Paulo Ricardo dos Santos e Vanessa Balestrin, e desenvolvido na disciplina de Projeto Experimental – Campanha Publicitária. A campanha visa agregar valor aos artesãos e artistas regionais e compartilhar seus trabalhos e suas vivências através do universo digital. O projeto intitulado Artmanha – Uma visão artística e cultural do artesão, tem como conceito “A manha de fazer arte”, buscando também a valorização das raízes culturais, explorando os desafios na confecção do artesanato que atravessa gerações e mantém viva a cultura brasileira. A campanha teve início no dia 2 de maio, lançada no Instagram @projetoartmanha, no YouTube “Projeto Artmanha” e nos demais meios de comunicação.
— Foi muito prazeroso participar da feira, presenciar o nosso público-alvo expondo no evento e poder apresentar a nossa marca ao público frisando nosso objetivo de valorizar a arte — afirmou a acadêmica Aline.