Página inicial O que acontece Projeto da Academia Unoesc beneficia idosos de Xanxerê
Graduação Extensão Inserção Social Xanxerê

Projeto da Academia Unoesc beneficia idosos de Xanxerê

O projeto de extensão comunitária “Musculação para a Terceira Idade”, implantado a mais de dez anos pelo curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê, desenvolve atividades para homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, na Academia da Instituição. Atualmente, duas turmas usufruem do projeto com aulas das 15h às 16h, duas […]


O projeto de extensão comunitária “Musculação para a Terceira Idade”, implantado a mais de dez anos pelo curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê, desenvolve atividades para homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, na Academia da Instituição.

Atualmente, duas turmas usufruem do projeto com aulas das 15h às 16h, duas vezes por semana, sendo uma turma nas segundas e quartas-feiras e outra nas terças e quintas-feiras.

Neste ano, o projeto passou por algumas alterações beneficiando ainda mais os usuários. As atividades iniciaram com uma palestra promovida pelos professores responsáveis pela academia, Geisiele Biasi Adolfo e Mateus Augusto Bim, e pela coordenadora do curso de Educação Física, professora Deonilde Balduíno. Na sequência, os alunos passaram por avaliação, identificação seu estado de saúde atual, preenchimento de formulários para controle, teste de aptidão física e realizada a coleta sanguínea, com o auxílio do grupo de pesquisas do Curso.

As aulas incluem aquecimento, treinamento resistido com carga (musculação), alongamento e atividades aeróbicas, sempre acompanhadas e ministradas por profissionais capacitados e credenciados junto ao Conselho Regional de Educação Física.

Durante este ano, também serão desenvolvidas atividades artísticas e recreativas e a realização de ações em parceria com outros cursos da Unoesc Xanxerê.

A coordenadora do curso Educação Física reforça a importância do projeto.

— Diversos são os ganhos com a prática de atividades físicas, especialmente aos idosos que se mantêm ativos fisicamente e conseguem melhores condições de saúde para desenvolverem suas atividades diárias, bem como usufruir com mais qualidade do cotidiano social, — enfatizou a professora Deonilde.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.