Página inicial O que acontece Projeto de Docente da Unoesc Videira está entre os cinco melhores do estado
Graduação Pesquisa Videira

Projeto de Docente da Unoesc Videira está entre os cinco melhores do estado

A professora Juliana Aparecida Biasi, do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Campus Videira, teve seu projeto de ensino intitulado “Uma história para contar” entre os cinco melhores do estado em concurso promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. A premiação acadêmica de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina […]


A professora Juliana Aparecida Biasi, do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Campus Videira, teve seu projeto de ensino intitulado “Uma história para contar” entre os cinco melhores do estado em concurso promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

A premiação acadêmica de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina de 2021 está em sua 8a edição do prêmio estudante e 2a de prêmio professor, que busca identificar, avaliar e premiar Práticas Inovadoras de Ensino adotadas por professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior – IES (Universidades, Centros de Ensino Superior ou Faculdades) de Santa Catarina, no ano de 2019.

“O resultado é muito gratificante, nós como professores estamos a todo o tempo nos reinventando para melhorar a qualidade de ensino em sala de aula. Confesso que fiquei surpresa com o resultado, pois nos cursos de arquitetura e urbanismo temos muitas atividades práticas, que nos permitem um leque maior de possibilidades para a inovação, mas eu inscrevi um projeto de uma disciplina teórica: história e teoria da arquitetura e da cidade.”

A prática de ensino inscrita pela professora incentivou a quebra de barreiras teóricas nas disciplinas de história, motivando os acadêmicos a estudarem e pesquisarem em campo mais a fundo a história das edificações locais, em sua maioria no Oeste de Santa Catarina. Juliana ainda argumenta que, além de publicações robustas em seminários, congressos e periódicos especializados da área, ainda rendeu um livro publicado pela Editora Unoesc.

“Tudo convergiu para um resultado positivo. A Unoesc proveu meios e recursos para que a prática pudesse ser realizada e divulgada. Também pude presenciar em primeira mão o aumento de interesse pela disciplina, o envolvimento e senso de pertencimento dos alunos na sociedade e história local” – finaliza a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.