Projeto Intervalo Musical é desenvolvido por acadêmicos da Unoesc Capinzal
A música está presente na vida social de várias maneiras. O poder que ela exerce sobre o ser humano e sua cultura é indiscutível, estando presente na crença, no gosto, no divertimento, no protesto e até mesmo na exaltação. Nesse sentido, com o intuito de promover a socialização por meio da música, os acadêmicos da […]
Publicado em 04/05/2016
Por Unoesc
A música está presente na vida social de várias maneiras. O poder que ela exerce sobre o ser humano e sua cultura é indiscutível, estando presente na crença, no gosto, no divertimento, no protesto e até mesmo na exaltação. Nesse sentido, com o intuito de promover a socialização por meio da música, os acadêmicos da 1ª e 3ª fases, do curso de Licenciatura em Música, da Unoesc Capinzal, promovem todos os sábados, no período matutino, o projeto “Intervalo Musical”.
— Levamos a ideia à coordenação do curso e desde o segundo semestre do ano passado estamos com o projeto em andamento. O Intervalo Musical surgiu com o objetivo de demonstrar os talentos musicais dos acadêmicos e divulgar o curso, bem como promover uma experiência estética aos demais participantes. Em 15 minutos são interpretadas várias obras de diversos estilos e gêneros musicais de diferentes períodos da música. Do quinteto de metais ao rock pop, respeitando as características musicais dos acadêmicos — falou o idealizador do projeto, professor Erickson Espírito Santo.
Através da prática instrumental e vocal, difunde-se a música e incentiva-se o desenvolvimento técnico-musical dos jovens talentos universitários. As obras musicais executadas também denotam uma representação simbólica de um imaginário sonoro, fruto da inspiração pessoal do artista, influenciado pelo mundo sensorial que o cerca. Por outro lado, aos expectadores, proporciona um momento de descontração, lazer e introspecção.