Projeto Sebo Expressivo incentiva a leitura dos alunos
Estimular o hábito da leitura ainda na infância, para que as crianças aprendam que ler é algo importante e acima de tudo prazeroso, foi o objetivo do Colégio e Pré-vestibular Expressivo, mantido pela Unoesc Xanxerê, ao realizar a IX edição do “Sebo Expressivo”. O “Sebo”, que significa livraria onde se vendem livros e revistas usadas, […]
Publicado em 25/09/2017
Por Unoesc
Estimular o hábito da leitura ainda na infância, para que as crianças aprendam que ler é algo importante e acima de tudo prazeroso, foi o objetivo do Colégio e Pré-vestibular Expressivo, mantido pela Unoesc Xanxerê, ao realizar a IX edição do “Sebo Expressivo”.
O “Sebo”, que significa livraria onde se vendem livros e revistas usadas, aconteceu no período de 21 de agosto a 11 de setembro, com a venda dos livros arrecadados numa atividade no próprio Colégio. Este momento foi prestigiado com muito carinho e registrou a presença de alunos, pais e familiares.
Para alcançar esta integração escolar e diante da importância da leitura na construção do conhecimento literário, o Colégio busca a conscientização para fazer com que os livros que já foram lidos cheguem para mais pessoas, fascinando outros leitores.
A turma do 9º Ano, sob a orientação da professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset participou de uma atividade no dia 2 de setembro, junto ao Hiper Badotti, com o objetivo de divulgar o projeto e arrecadar livros.
Três alunos foram premiados neste ano pelo grande número de livros doados, sendo: Gabriel Potratz da Silva (200 livros); Ulisses Calliari Marchese (188 livros) e Carlos Eduardo Kehl (175 livros). O prêmio foi um voo panorâmico sobre a cidade de Xanxerê no último sábado (16), patrocinado pela empresa Santafé Táxi Aéreo. Além destes alunos, três professores foram sorteados, juntamente com a coordenadora pedagógica, Nádia Cristina Bonai Rodrigues para realizar o passeio. Foi uma tarde prazerosa e de aventura para os participantes.
Neste ano, o projeto Sebo arrecadou 2.830 livros, numa diversidade de gêneros literários. O encerramento das atividades foi marcado com a presença de alunos fantasiados de personagens dos clássicos infantis, sendo uma das atrações para os visitantes que prestigiaram o evento na comercialização e troca de livros com preços acessíveis.