Projetos apoiados pela Unoesc são destaques em premiação chapecoense
Publicado em 05/08/2024
Por Imprensa Unoesc Chapecó
A terceira edição do prêmio “Chapecó Faz Bem” chega ao fim com a premiação de iniciativas que fazem a cidade melhor. Das seis categorias, a Unoesc Chapecó tem uma relação muito próxima com finalistas e premiados em três delas: esporte, cultura e projeto social.
Finalista da categoria “cultura”, a Associação Coral de Chapecó executa suas atividades dentro da estrutura da Universidade, utilizando as salas da Unoesc para os ensaios. São 49 anos de atuação, reconhecidos pela indicação ao prêmio. Na categoria “projeto social”, a ONG Verde Vida foi a vencedora. A entidade tem vivências muito próximas da Instituição, inclusive com professores e estudantes atuando como membros da organização.
— A Unoesc tem orgulho de nutrir uma intensa relação com alguns dos indicados e premiados. Tanto o coral, que utiliza a nossa estrutura, quanto o Verde Vida, onde temos uma relação ativa com nossas atividades dentro dos programas de ações voluntárias. É uma satisfação ver as entidades tendo seu trabalho mais uma vez reconhecido — registra o vice-reitor, professor Carlos Eduardo Carvalho.
O evento realizado pela NSC é dividido em três etapas. Primeiro, o público indica iniciativas e pessoas. Uma curadoria é feita e os concorrentes finais são selecionados. Posteriormente, a votação é aberta ao público. Na categoria “esporte”, a Unoesc celebra a vitória do atleta Luca Eduardo Thomas Silva, que representa a Instituição e Chapecó em inúmeras competições nacionais, através da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN).
— Este prêmio representa não apenas o meu esforço e dedicação, mas também o apoio incondicional da minha família, amigos e treinadores. Ser destacado entre tantos projetos e pessoas importantes da nossa comunidade é uma motivação extra para continuar me dedicando ao esporte e buscando sempre melhorar — celebra o esportista destaque de 2024.
A Unoesc Chapecó, por conta da parceria, oferta bolsas de estudo para profissionais vinculados com a APAN, que por sua vez levam a marca Unoesc em todas as competições. O vice-reitor da Instituição costuma destacar que assim como no esporte, o ideal da Universidade é formar cidadãos disciplinados, persistentes e batalhadores para alcançarem seus objetivos.
— A APAN e a Unoesc são parceiras desde 2009. É uma relação muito importante. Conseguimos trocar conhecimentos, benefícios através de bolsas e também, enquanto academia, já conseguimos empregar estudantes tanto na posição de estagiários quanto funcionários efetivados — explica a técnica da APAN, professora Divone Possamai.