Projetos realizados por meio da Plataforma ON são apresentados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Publicado em 29/11/2024
Por Imprensa Unoesc
A Plataforma de Inovação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Plataforma ON da Acafe) foi apresentada a representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) durante agenda do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, a Brasília (DF). Este momento celebra o compromisso da Unoesc na execução do plano de trabalho assumido no início de 2024 com a promessa de entregar dois pré-projetos, sendo um para o setor público e um para o setor privado, para cada uma das seis mesorregiões do estado de Santa Catarina.
A reunião contou com a presença da diretora Sheila Oliveira Pires, do coordenador geral Públio Vieira Valadares Ribeiro, do coordenador geral da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Cícero Rocha, e do técnico da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Felipe Sereno.
A Plataforma ON tem o objetivo de integrar as Instituições de Ensino Superior (IES) comunitárias e os setores público e privado para compartilhar projetos de pesquisa e inovação, além de serviços. A ferramenta foi viabilizada com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Na oportunidade, houve a entrega de um documento com as informações a respeito dos 24 pré-projetos desenvolvidos no âmbito da plataforma, que abrangem áreas como educação ambiental, transformação digital no ensino, saúde pública, desenvolvimento de talentos, turismo inteligente, segurança pública, empreendedorismo, cidades inteligentes, infraestrutura e sustentabilidade.
— A Plataforma ON tem promovido a conexão entre as demandas sociais, comunitárias e empresariais que a sociedade possui, e poder apresentar isso em Brasília nos orgulha. Registro meus agradecimentos à Acafe, ao gestor da Plataforma ON, professor Tiago Zonta, à Unoesc, à Fapesc, à Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação e todos que acreditam no potencial desta plataforma — comentou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.