Rede de Bibliotecas da Unoesc incentiva a Cultura e a leitura
A Biblioteca da Unoesc nos campi de Joaçaba, Chapecó, Xanxerê e Videira realizou no final do mês de outubro uma premiação para os leitores que mais realizaram empréstimos. Os premiados foram agraciados com Kits da Unoesc e também livros novos. A premiação fez parte da “Semana Cultural” que aconteceu em todos os campi e reuniu atividades como apresentação […]
Publicado em 07/11/2019
Por Unoesc
A Biblioteca da Unoesc nos campi de Joaçaba, Chapecó, Xanxerê e Videira realizou no final do mês de outubro uma premiação para os leitores que mais realizaram empréstimos. Os premiados foram agraciados com Kits da Unoesc e também livros novos. A premiação fez parte da “Semana Cultural” que aconteceu em todos os campi e reuniu atividades como apresentação de coral, premiação dos poemas, exposições e outras atividades de cunho cultural.
— A Semana Cultural é a concentração de vários momentos culturais em função da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, mas as atividades de cultura acontecem ao longo de todo o ano através de calendário promovido pelas bibliotecas da instituição em parceria com cursos, acadêmicos e entidades da comunidade externa — avaliou o coordenador da rede de Bibliotecas da Unoesc, Tiago Diersmann.
E, é nesse sentido que a Biblioteca da Unoesc está sediando até o dia 20 de novembro, a exposição de mais de 60 trabalhos vencedores da Oliejho Cultural, nas modalidades de pintura, desenho, fotografia, bem como, música e poesia autoral produzidos por alunos nas categorias: especial, fundamental I, fundamental II e ensino médio. A competição foi promovida pela intendência de Cultura (Casa da Cultura Rogério Sganzerla), da Prefeitura de Joaçaba.
Premiação dos Leitores mais assíduos
Unoesc Joaçaba
Eduarda Stella
Jonan Aguni Scherer
Gustavo Henrique Brocardo Körner
Unoesc Chapecó
Giordano Gorham Miolo
Juliana Graciela Schmitz
Rafhael Andrey Sabadin
Unoesc Xanxerê
Jackson Otovicz Bebber
Rafael Trevisan
Unoesc Videira
Lucas Luiz Marafon
Fernanda Moreira da Silva
Michel Brasil da Silva
*Texto com a colaboração Rede de Bibliotecas Unoesc