Região de Videira através da Unoesc reivindica Núcleo da Defensoria Pública
O defensor público do Estado de Santa Catarina, dr. Alessandro Cantelli, vinculado ao Núcleo da Defensoria de Joaçaba e representante da defensoria na região, esteve reunido na última quinta-feira (18), com dirigentes, assessoria jurídica e a coordenação do curso de Direito da Unoesc Videira. O encontro, segundo o professor Ricardo Emilio Zart, coordenador do curso […]
Publicado em 23/06/2015
Por Unoesc
O defensor público do Estado de Santa Catarina, dr. Alessandro Cantelli, vinculado ao Núcleo da Defensoria de Joaçaba e representante da defensoria na região, esteve reunido na última quinta-feira (18), com dirigentes, assessoria jurídica e a coordenação do curso de Direito da Unoesc Videira. O encontro, segundo o professor Ricardo Emilio Zart, coordenador do curso de Direito, teve por objetivo, estreitar laços entre a universidade e a Defensoria Pública do Estado visando à instalação de um Núcleo da Defensoria na Comarca de Videira.
Esse núcleo, explica o professor, é um pleito da comunidade de Videira e região e que foi encampado pela Unoesc tendo em vista que esta comarca, a qual atende, além de Videira, os municípios de Salto Veloso, Arroio Trinta e Iomerê, ainda é uma das poucas comarcas da região meio-oeste que não conta com o serviço prestado pela Defensoria, atendendo às demandas jurídicas das pessoas hipossuficientes.
Participaram do encontro, o Prof. Gilson Luiz Leidens, diretor de graduação da Unoesc Videira, dra. Márcia Coser Petri, assessora jurídica, prof. Ricardo Emilio Zart, coordenador do curso e Genir Zago Bettoni, coordenadora do setor de Desenvolvimento Humano da Unoesc Videira.
Na reunião ficou acordado que será apresentada uma moção durante a audiência pública que a Assembleia legislativa estará ralizando em Videira nesta quinta-feira 25, sugerindo a instalação do Núcleo da Defensoria em Videira. O encontro será realizado na sede da Câmara municipal de Vereadores a partir das 18h30, com o objetivo de discutir e analisar as propostas elencadas pela região de Videira para formulação do PPA (Plano Plurianual) relativo ao quadriênio 2016/2019.
O encontro é aberto a participação da sociedade civil.