Página inicial O que acontece Reitor da Unoesc integra comitiva da Acafe durante agenda em Brasília
Notícia Geral Reitoria

Reitor da Unoesc integra comitiva da Acafe durante agenda em Brasília

Nos dias 10 e 11 de julho, o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, participou, juntamente com representantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitores das universidades que compõem a Instituição, da “Semana da Acafe em Brasília: 50 anos”.

A programação do primeiro dia de atividades contou com a sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da Acafe, além de reuniões com a Comissão de Educação do Senado, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e com a comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A comitiva também participou do painel “Reconhecimento das Instituições Comunitárias de Ensino Superior”, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias, e de um jantar em homenagem à bancada catarinense no Congresso Nacional. Já o segundo dia foi marcado por reuniões no Ministério da Educação e na Embaixada da China.

Além da oportunidade de demonstrar ao Poder Legislativo a importância do Sistema Acafe, a agenda oportunizou a entrega de um ofício com demandas e a solicitação de apoio para pautas comunitárias, bem como a discussão do reconhecimento das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES), considerando a Lei n. 12.881.

— As atividades foram importantes para evidenciar o quanto o Sistema Acafe tem contribuído com Santa Catarina nesses últimos 50 anos e para estreitar nossa relação com o Poder Público, ampliando parcerias e contatos que poderão render outras ações — afirmou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.