Reitores da Acafe e governador Colombo discutem critérios de distribuição de bolsas
Os reitores do Sistema Acafe se reuniram, nesta segunda-feira (6), com o governador Raimundo Colombo, para discutir a manutenção dos critérios de distribuição de bolsas dos artigos 170 e 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina. Durante o encontro, ocorrido no gabinete do governador em Florianópolis, foi apresentada a reivindicação de continuidade do programa […]
Publicado em 10/07/2015
Por Unoesc
Os reitores do Sistema Acafe se reuniram, nesta segunda-feira (6), com o governador Raimundo Colombo, para discutir a manutenção dos critérios de distribuição de bolsas dos artigos 170 e 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina.
Durante o encontro, ocorrido no gabinete do governador em Florianópolis, foi apresentada a reivindicação de continuidade do programa relativo às bolsas do fundo social e solicitado o pagamento dos valores devidos pelo Estado às instituições que aderiram ao programa.
Segundo o reitor da Unoesc e presidente da Acafe, Aristides Cimadon, além de abordarem o papel da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), os presentes solicitaram a representação do Sistema Acafe em uma das diretorias desse órgão de governo.
— O governador assumiu o compromisso de encaminhar as demandas da Acafe e reiterou o importante trabalho que essas instituições fazem em suas comunidades, destacando que são indispensáveis para o desenvolvimento de Santa Catarina — afirmou Cimadon.
Além disso, foram debatidas algumas questões relacionadas aos polos de inovação e foi feito um agradecimento ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, pelo seu trabalho de integração com as instituições da Acafe.