Página inicial O que acontece Saiba como Cursos de especialização da Unoesc podem impulsionar sua carreira
Notícia Especialização São Miguel do Oeste Pinhalzinho Maravilha

Saiba como Cursos de especialização da Unoesc podem impulsionar sua carreira

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) continua expandindo suas opções de Pós-Graduação, oferecendo cursos de especialização que proporcionam uma significativa melhoria na carreira e no desenvolvimento pessoal dos profissionais. A oferta das especializações na Unoesc tem como foco a qualificação, a atualização, o empreendedorismo, a inovação e a formação profissional ao longo da vida.

Segundo a pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Semesp com estudantes e egressos, os cursos de especialização são altamente valorizados por diversos motivos. A maioria (85%) dos participantes da pesquisa concorda que os cursos de especialização proporcionam conhecimento prático, mais avançados, daqueles obtidos durante a graduação. Os fatores mais importantes na escolha da instituição de ensino são a qualidade (76,9%), preço (58,1%) e o corpo docente (56,6%). Além disso, a reputação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e a versatilidade da instituição também foram mencionadas espontaneamente como aspectos cruciais.

Para os entrevistados, a especialização é fundamental para o aperfeiçoamento e atualização dos conhecimentos específicos da área de atuação, além de desenvolver habilidades e contribuir para a evolução profissional. Os benefícios de cursar uma especialização são muitos:

1. Valorização Profissional: Uma especialização pode valorizar seu currículo, destacando-o em um mercado de trabalho competitivo.
  2. Aumento Salarial: Estudos indicam que profissionais pós-graduados podem ganhar até 53% mais do que aqueles com apenas graduação.
  3. Networking: A especialização oferece a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, essencial para abrir portas na carreira.
  4. Atualização Profissional: Permite que você se mantenha atualizado com as novidades e exigências do mercado.
  5. Desenvolvimento de Habilidades: Aprofunda conhecimentos específicos e aperfeiçoa habilidades na área de formação.
  6. Oportunidades de Carreira: Pode gerar novas oportunidades de emprego, inclusive em cargos superiores.
  7. Flexibilidade: Muitas especializações oferecem modalidades presenciais e a distância, adaptando-se à sua rotina.
  8. Mudança de Área: Se deseja mudar de área, uma especialização pode fornecer o conhecimento necessário para essa transição.

A Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Eliandra Mirlei Rossi, destaca que a Unoesc oferece uma excelente estrutura para aulas teóricas e práticas, com cursos de especialização ministrados por professores com excelente currículo e experiência significativa em suas áreas de atuação.

— Com o corpo docente qualificado que temos conseguimos auxiliar no aperfeiçoamento e atualização prática e aplicada dos conhecimentos específicos de cada área, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e evolução na carreira profissional. Os componentes curriculares das nossas especializações possibilitam ao estudante se manter atualizado com as novidades e exigências do mercado de trabalho — afirma a professora Eliandra.

Confira as Especializações com inscrições abertas no Extremo-Oeste

Neste segundo semestre, a Unoesc está ofertando especializações em diversas áreas, confira:

• Pós-Graduação em Avaliação Psicológica e Diagnóstico (Pinhalzinho)
  • Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Lean Manufacturing (Pinhalzinho)
  • Pós-Graduação em Farmacologia Clínica Baseada em Evidências (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos e Planejamento de Obras (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação em Higiene e Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação em Políticas Públicas, Direitos Humanos e Intervenção Psicossocial (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação em Urgência e Emergência (São Miguel do Oeste)
  • Pós-Graduação MBA em Gestão Empresarial: Controladoria e Finanças (Maravilha)

As inscrições podem ser realizadas pelo site unoesc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 3631-1003.