Página inicial O que acontece Seletivo Unoesc está com inscrições abertas
Notícia Seletivo Unoesc

Seletivo Unoesc está com inscrições abertas

Os interessados em cursar uma graduação na Unoesc já podem se inscrever no Seletivo. São mais de 30 cursos presenciais disponíveis em diversas áreas do conhecimento, nos campi de Joaçaba, Chapecó, Capinzal, Campos Novos, Videira, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e São José do Cedro. Também estão sendo oferecidas vagas para 13 cursos da Unoesc On-line. As inscrições podem ser feitas no site da Universidade, onde é possível acessar a lista completa dos cursos. As inscrições e matrículas são gratuitas.

Entre as novidades deste Seletivo, há a oferta do curso de Jornalismo na Unoesc Videira, no período noturno, além de Agronomia em São Miguel do Oeste e Videira, Artes em Xanxerê, Ciência da Computação em Pinhalzinho, Engenharia de Produção em Maravilha e Videira, Letras – Inglês em Campos Novos e Videira, Matemática em Chapecó e Educação Especial em Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Também serão ofertadas turmas no período matutino dos cursos de Direito e Agronomia na Unoesc Xanxerê, e de Psicologia e Enfermagem em Joaçaba.

— Os interessados em iniciar uma graduação ainda este ano, podem consultar a lista de cursos da Unoesc On-line e realizar sua inscrição e matrícula até o dia 20 de outubro. Já os cursos ofertados no Seletivo são para 2025, com início das aulas em 17 de fevereiro, mas é importante fazer a inscrição antes que as vagas esgotem — explicou a pró-reitora de Ensino, Jaciney Aparecida Danielli.

No Seletivo Unoesc, a classificação dos candidatos é feita por meio das notas registradas no histórico escolar do Ensino Médio ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado a partir de 2021. O edital com mais informações está disponível no site da Unoesc.

A Unoesc é a melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina e figura entre as melhores do país, de acordo com a classificação no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo.

— Na docência, estão professores com títulos de mestres e doutores. A infraestrutura conta com modernos laboratórios para aulas práticas. Outros diferenciais são as atividades realizadas com a comunidade e a possibilidade de intercâmbio, tanto on-line quanto presencial — ressaltou Jaciney.

Vestibular de Medicina da Acafe

Os interessados em cursar Medicina na Unoesc devem realizar a inscrição no Vestibular da Acafe até o dia 30 de setembro, no site da Associação. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 13 de dezembro.

Na Unoesc, são disponibilizadas 30 vagas. O curso é ofertado no campus de Joaçaba e tem duração de 12 semestres, com aulas em período integral, formando médicos generalistas com qualificação humana, crítica, reflexiva e ética, habilitados a manter a saúde, diagnosticar, prevenir e tratar enfermidades e reabilitar o indivíduo com base nas diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).