Página inicial O que acontece Semana Acadêmica celebra o Dia do Psicólogo e os 30 anos do curso
Graduação Notícia

Semana Acadêmica celebra o Dia do Psicólogo e os 30 anos do curso

Entre os dias 27 e 29 de agosto, o curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba realizou sua “25ª Semana Acadêmica”. O evento foi alusivo ao Dia do Psicólogo e fez parte das atividades comemorativas dos 30 anos do curso.

Na noite de abertura da semana, estudantes e professores participaram de uma atividade de socialização no Clube 10 de Maio. Além das homenagens aos professores psicólogos presentes, foi exibido um vídeo alusivo aos 30 anos do curso e realizado um momento de confraternização com bingo.

As atividades seguiram com uma mesa-redonda interdisciplinar, realizada no Auditório Afonso Dresch, com a participação de profissionais com experiência em desastres e emergências, que prestaram atendimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

No último dia, também no Auditório Afonso Dresch, os estudantes foram inspirados pelas histórias de sucesso das diplomadas Marisa Soster Sartori e Cyndi de Pauli, que compartilharam suas experiências e seus aprendizados ao longo de suas trajetórias profissionais na Psicologia.

— Queremos que nossos diplomados estejam preparados para enfrentar os mais diversos desafios, e trazer profissionais com experiência para partilhar seus conhecimentos e vivências agrega no aprendizado, permitindo que possam vislumbrar diferentes oportunidades de atuação. A presença das palestrantes convidadas, que foram estudantes do curso e alcançaram o destaque profissional, engrandece ainda mais esse momento — afirmou a coordenadora do curso, professora Mirelle Araújo Casagrande.

A professora também falou sobre a alegria de poder comemorar a trajetória do curso, ressaltando o quanto todo o colegiado está empenhado em oferecer uma formação completa e diferenciada.

— Temos muitas áreas de atuação e, com isso, nossos diplomados se inserem com muita facilidade no mercado de trabalho. Nossa expectativa é continuar sendo destaque quanto à formação técnica e humana oferecida. Estamos comemorando o 30º aniversário do nosso curso, e esses momentos celebrativos são fundamentais para preservar nossa história, construir o presente e planejar o futuro — finalizou a professora.