Página inicial O que acontece Semana Jurídica da Unoesc Pinhalzinho reúne juristas de renome nacional e internacional
Notícia Evento Pinhalzinho

A Unoesc Pinhalzinho realizará, de 26 a 30 de agosto, no Auditório da Universidade, a 16ª Semana de Estudos Jurídicos. O evento proporciona aos participantes a oportunidade de contato direto com palestrantes renomados das áreas jurídicas tanto da região quanto de outros países.

A programação do evento inclui uma série de palestras com juristas de prestígio. Na quarta-feira (28), a Dra. Graça Canto Moniz, de Lisboa/Portugal, abordará o tema “Direito à proteção de dados e privacidade na União Europeia”, enquanto à noite, a advogada Dra. Gabriela Fávero discutirá o “Registro de marcas e proteção da criatividade”.

Na quinta-feira (29), o evento contará com duas palestras à noite: a primeira será ministrada pela Desembargadora Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, que tratará sobre “O ingresso aos tribunais pelo Quinto Constitucional”, seguida pelo advogado Dr. Rodrigo Fernandes, que discutirá “Saúde Suplementar no Brasil”.

O encerramento, no dia 30 de agosto, será marcado pela palestra do Dr. Roberto Tardelli, advogado criminalista e comentarista político, que abordará o “Caso Von Richthofen”, em que atuou como promotor no júri de grande repercussão nacional.

A 16ª Semana de Estudos Jurídicos não só promove debates e dissemina conhecimento, como também possibilita valiosos contatos profissionais, unindo estudantes e profissionais do Direito em um ambiente de aprendizado e troca de experiências. A organização do evento é fruto do trabalho conjunto da coordenação do Curso de Direito e uma dedicada equipe de estudantes, responsáveis pela escolha dos palestrantes e patrocinadores, garantindo o sucesso desta importante iniciativa.

Com o propósito de fortalecer a cooperação entre a Universidade e a comunidade, esta edição conta com a parceria de advogados, indústrias e o comércio local, que reconhecem a importância dessas atividades para os estudantes e comunidade regional.