Seminário debate mercado e comportamento profissional
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, em parceria com a Ceva Saúde Animal, realizou o VI seminário Ceva na Universidade, discutindo o tema “comportamento profissional – o que o mercado espera de você”. Este foi mais evento voltado aos acadêmicos de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes na áreaA e ocorreu no dia 17 […]
Publicado em 25/10/2019
Por Unoesc
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, em parceria com a Ceva Saúde Animal, realizou o VI seminário Ceva na Universidade, discutindo o tema “comportamento profissional – o que o mercado espera de você”. Este foi mais evento voltado aos acadêmicos de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes na áreaA e ocorreu no dia 17 de outubro.
Com 34 anos de experiência na suinocultura, o médico veterinário doutor William Costa falou sobre o mercado e o perfil do profissional que este mercado busca no momento. Também foi desenvolvida uma atividade técnica relacionada ao uso de exames laboratoriais na veterinária ligados a suinocultura.
— O evento Ceva na Universidade é uma ação global da empresa que visa estreitar a interação com as instituições de ensino e pesquisa. A Unoesc Xanxerê tem sido uma grande parceira neste projeto que chegou a sexta edição, com grande participação dos professores e alunos. Novamente o evento foi um sucesso e já está sendo pensado outras atividades para o próximo ano — destacou William Costa.
O Seminário debateu sobre quais habilidades devem ser desenvolvidas, qual deve ser a postura profissional, entre outros questionamentos que trouxeram informações sobre o mercado na área de veterinária.
— O evento oportunizou mais uma vez o conhecimento continuado num momento em que o mercado de trabalho vem sendo um grande desafio. Estamos agradecidos a Ceva Saúde Animal pela parceria de longa data e por contribuir na formação dos acadêmicos no curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê — afirmou a coordenadora do curso, professora doutora Silvana Giacomini Collet.
*Com informações do professor Paulo Eduardo Bennemann.