Seminário virtual de Educação Física discute o Desafio de Reinventar
O curso de Educação Física, da Unoesc Videira, encerrou na terça-feira, dia 09, o seminário que debateu o tema “Desafio de Reinventar e a atuação profissional de Educação Física”. O evento, realizado virtualmente, com transmissões pelo hangouts meet teve início no dia 29 de maio e contou com egressos do curso ministrando várias palestras. Na segunda-feira (8), […]
Publicado em 15/06/2020
Por Unoesc
O curso de Educação Física, da Unoesc Videira, encerrou na terça-feira, dia 09, o seminário que debateu o tema “Desafio de Reinventar e a atuação profissional de Educação Física”. O evento, realizado virtualmente, com transmissões pelo hangouts meet teve início no dia 29 de maio e contou com egressos do curso ministrando várias palestras.
Na segunda-feira (8), o professor de Educação Infantil no município de Rio das Antas, Eder Júnior, formado pela Unoesc em 2017, relatou que o maior desafio nesta pandemia é mostrar aos pais a importância do desenvolvimento motor na vida da criança e a participação no desenvolvimento das atividades propostas pela escola.
Ele, que também realiza trabalho voluntário em escolinha de judô, em Caçador, com aproximadamente 100 crianças e adolescentes, reitera que a maior dificuldade para as crianças será o retorno das aulas presenciais e a rotina após essa paralização e isolamento social, devido ao coronavirus.
—Nesta paralisação o desafio também está na dosagem dos treinos on-line, pois como não conseguimos ver os alunos, a maior dificuldade é verificar se estão fazendo o movimento e as atividades de forma correta. Por isso a importância da participação efetiva dos adultos em casa— reforçou
O diplomado Eder Júnior aproveitou as férias de janeiro, quando as crianças estavam em férias e lançou na cidade de Caçador, o projeto Desafio de Atividade Física em Família, classificado entre os 300 projetos primeiros colocados no Brasil, o qual coloca o professor como agente de transformação. O projeto leva a família para a praça da cidade, onde todos realizam brincadeiras e outras atividades lúdicas.
Para Givanildo Lima, o professor Giva, a Educação Física infantil deveria ser mais reconhecida, pois o desenvolvimento motor nessa fase é extremamente importante para o ser humano, pois é ali que inicia o gosto pelo movimento.
Para a coordenação do curso de Educação Física, a participação comprometida de professores e acadêmicos no evento garantiu o sucesso do seminário, em especial dos diplomados que estiveram ministrando palestras e socializando o conhecimento com os futuros profissionais.
— Um carinho especial para os acadêmicos Ezequiel Borga, Matheus Henrique de Oliveira e Cleiton Oliveira da Silva, que realizaram a abertura do evento cantando e tocando violão, e aos acadêmicos da 7ª fase – Agatha Christie, Gizéli Furst, Luiz Henrique (Biro) e Marina Garcez. Estes, no dia 09, realizaram aula de treinamento funcional on-line para os acadêmicos do curso— completou a coordenadora, Ederlei Aparecida Zago.