Sessão do Tribunal do Juri é realizada na Unoesc em Chapecó
O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, lotado na comarca de Chapecó, promoveu uma sessão do Tribunal do Júri nas dependências do Curso de Direito da Unoesc Chapecó no dia 21 de setembro. Na acusação, atuou a promotora de Justiça Marta Fernanda Tumelero; e na defesa, o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas. O crime em tela era […]
Publicado em 05/10/2018
Por Unoesc
O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, lotado na comarca de Chapecó, promoveu uma sessão do Tribunal do Júri nas dependências do Curso de Direito da Unoesc Chapecó no dia 21 de setembro. Na acusação, atuou a promotora de Justiça Marta Fernanda Tumelero; e na defesa, o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas. O crime em tela era uma tentativa de homicídio.
Durante a sessão, houve toda uma preocupação com a aprendizagem dos alunos. Assim, o juiz Vieira, explicou o procedimento para que os acadêmicos pudessem entender todas as etapas que acontecem em uma sessão do Tribunal do Júri.
Para a professora e coordenadora do Curso de Direito, Elizabete Geremias, o julgamento em ambiente acadêmico permitiu aos estudantes compreender as noções sobre os procedimentos de formação e condução de um júri popular, possibilitando aos alunos irem além da teoria, vivendo consequentemente a prática profissional, já que logo estarão no mercado de trabalho e necessitam dessa vivência prática.
* Texto Curso de Direito Unoesc Chapecó