Setor avícola foi tema de palestra no curso de Medicina Veterinária
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, o Núcleo de Ciência e Pesquisa Aplicada em Monogástricos (Nupam/Unoesc) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê (CAV) promoveram a palestra “Fisiologia e alguns mitos sobre a produção de aves”, ministrada pelo professor Dr. Marcel Manente Boiago, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CEO). O evento, […]
Publicado em 25/11/2020
Por Unoesc
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, o Núcleo de Ciência e Pesquisa Aplicada em Monogástricos (Nupam/Unoesc) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê (CAV) promoveram a palestra “Fisiologia e alguns mitos sobre a produção de aves”, ministrada pelo professor Dr. Marcel Manente Boiago, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CEO).
O evento, realizado de maneira on-line, no dia 19 de novembro, contou a participação de professores, acadêmicos, mestrandos e profissionais da área de várias regiões do Brasil.
O acadêmico Lucas Eduardo Talian (CAV) relata que o objetivo da atividade foi demonstrar a importância da cadeia avícola no cenário nacional e mundial e debater alguns assuntos que rodeiam o setor.
— Com intuito de explanar de forma simples o funcionamento fisiológico das aves de produção e esclarecer mitos que cercam a produção avícola, que muitas vezes são falados sem nenhum embasamento teórico, causando prejuízos ao setor, foi debatido assuntos pertinentes as aves, mais precisamente sobre frangos, que é a proteína animal mais consumida por habitante/ano no Brasil — destacou Lucas.
— A atividade atingiu seus objetivos, visando fortificar o papel da universidade e do grupo de pesquisas que trabalha com avicultura no sentido da educação continuada, promovendo a disseminação e a atualização dos conhecimentos e informações pertinentes à área — finalizou o professor Dr. Tiago Goulart Petrolli, integrante do Nupam/Unoesc.