Superação participa de Ações da Semana estadual do Rádio da Acaert
Os alunos do 9º ano do ensino fundamental do colégio Superação da Unoesc Videira estiveram realizando visita nesta quinta-feira, 23, às emissoras de rádio de Videira. Acompanhados por seus professores, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como são feitas as transmissões, a produção de conteúdo jornalístico e musical, interagindo ao vivo com os comunicadores […]
Publicado em 23/09/2021
Por Unoesc
Os alunos do 9º ano do ensino fundamental do colégio Superação da Unoesc Videira estiveram realizando visita nesta quinta-feira, 23, às emissoras de rádio de Videira. Acompanhados por seus professores, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como são feitas as transmissões, a produção de conteúdo jornalístico e musical, interagindo ao vivo com os comunicadores durante a programação nas rádios Videira, Rádio V e Vitória.
A iniciativa faz parte da campanha “Rádio na Escola”, criada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), para comemorar o Dia Nacional do rádio, celebrado em 25 de setembro.
Com muita criatividade, as emissoras estão envolvendo estudantes com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância do veículo para a sociedade e contribuir no processo de ensino e aprendizagem, através de seus conteúdos e da própria interação com estudantes e professores.
Para a professora Rosangela Maria Fontana, diretora geral do Colégio Superação, foi uma experiência muito interessante em que os alunos puderam conhecer os espaços e toda a tecnologia utilizada na programação, bem como saber mais sobre o trabalho realizado pelas pessoas que se dedicam à comunicação.
—Foi relevante para os alunos que se sentiram desafiados a vencer a timidez e as limitações próprias da adolescência, expondo suas opiniões e elaborando argumentações de improviso ao vivo. Agradecemos o acolhimento, orientações e o carinho dedicado por todos os funcionários aos alunos do Colégio Superação—.
Da mesma forma, a jornalista e gerente geral das Emissoras da RBV rádios de Videira, Kelly Dandoline, agradeceu a instituição de ensino que aceitou o desafio de participar das atividades comemorativas à Semana do Rádio, demonstrando valorização ao meio.
—A ideia é integrar cada vez mais o rádio com a comunidade, assim como abrir espaços para a classe estudantil, que poderá contribuir, quem sabe, com ideias que possam inovar cada vez mais o rádio— enalteceu.
Já o diretor da Acaert, Silvano Silva, salientou que são dezenas de sementes plantadas no coração dos jovens sobre o interesse pelo rádio e tudo o que envolve essa paixão. Quem sabe, nascem futuros profissionais que contribuirão para manter sempre acesa a chama do rádio, com seu poder extraordinário de comunicar e se reinventar”.