Supermercado utiliza pesquisa de diplomados de Administração para implantação de e-commerce
Os diplomados do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Daiane Eckardt, Darlan Lazzarotto e Maurício Trevisan, desenvolveram um estudo de viabilidade técnica, mercadológica e financeira para implantação do sistema e-commerce no Supermercado Treviso. Segundo a gerente-financeira do Treviso, Flávia Trevisan, o estudo foi levado em consideração pela empresa para a implantação do […]
Publicado em 28/03/2018
Por Unoesc
Os diplomados do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Daiane Eckardt, Darlan Lazzarotto e Maurício Trevisan, desenvolveram um estudo de viabilidade técnica, mercadológica e financeira para implantação do sistema e-commerce no Supermercado Treviso. Segundo a gerente-financeira do Treviso, Flávia Trevisan, o estudo foi levado em consideração pela empresa para a implantação do novo canal de vendas.
— A pesquisa foi fundamental para implantarmos o e-commerce. A partir desse estudo, identificamos que o público tem bastante interesse em fazer suas compras pelas internet — avalia a gerente-financeira.
Segundo o orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), professor Fábio Maurício Shius, o TCC colaborou com a implantação do sistema, na medida em que destacou os pontos importantes a serem desenvolvidos.
— Algumas fases desse tipo de projeto são executadas apenas com a percepção do empresário. Quando os estudantes desenvolvem uma pesquisa sobre o assunto, temos a ratificação do que deve ser mantido, incluído ou retirado do projeto — avalia o professor.
Daiane, Darlan e Maurício contam que observaram que, na região Extremo-oeste, não tinha nenhum canal de vendas que permitisse aos clientes de um supermercado fazer compras pela internet, sem sair de casa. Eles salientam que a administração do supermercado manifestou interesse em ter um estudo para se certificar se havia a possibilidade de a ideia dar certo para então ser, efetivamente, implantada e assim surgiu a parceria.
— Tivemos a felicidade de poder contribuir com o crescimento da empresa e abrir as portas do modelo de comércio on-line para outras organizações que, seguindo o exemplo do Treviso, têm maior segurança em investir em novos modelos de negócio, colocando em prática os temas tão debatidos durante toda a graduação: inovação e empreendedorismo — avaliam os diplomados.
Os diplomados ressaltam que, atualmente, a maioria das pessoas possui fácil acesso à internet e o e-commerce está se tornando uma ferramenta muito utilizada pelo consumidor para fazer suas compras com rapidez, sem perder tempo com deslocamento e eventuais filas.