Trabalho de consultoria acadêmica oportuniza emprego imediato para egressa de Administração
Beatriz dos Santos, egressa do curso de Administração da Unoesc Videira, viveu uma experiência bem sucedida quando ainda era acadêmica. Ao desenvolver um trabalho de consultoria, parte integrante de um componente curricular do curso, foi convidada para continuar na empresa e, atualmente, é a gestora da Ana Bella de Fraiburgo, uma organização que atua no ramo […]
Publicado em 20/06/2016
Por Unoesc
Beatriz dos Santos, egressa do curso de Administração da Unoesc Videira, viveu uma experiência bem sucedida quando ainda era acadêmica. Ao desenvolver um trabalho de consultoria, parte integrante de um componente curricular do curso, foi convidada para continuar na empresa e, atualmente, é a gestora da Ana Bella de Fraiburgo, uma organização que atua no ramo de estética, vestuário e prestação de serviços.
Sob a orientação do professor Sidnei Grigolo, Beatriz começou seu trabalho reorganizando o layout, o qual segundo ela estava confuso e não apresentava a realidade da empresa, que oferece produtos e serviços diversos através de parcerias com outros profissionais para diversificar a sua área de atuação e aumentar a sua clientela.
— O layout existente havia sido organizado para atendimento somente relacionado à estética, mas, depois, a empresa foi agregando outros serviços e mercadorias para venda e o espaço se tornou pequeno, nada prático, dando a impressão de estar bagunçado, interferindo diretamente no desenvolvimento das atividades, ao cliente e ao próprio visual do espaço — explica Beatriz.
Ao tomar conhecimento da situação, ela apresentou a proposta de construção de um novo e moderno layout que resolvesse esses problemas e que não interferisse nas parcerias e vendas, visto que são pontos positivos para o crescimento da organização no mercado.
— O que mais me chamou atenção foi a conquista da confiança que obteve durante o trabalho, que lhe oportunizou acesso a todas as informações necessárias — enfatizou.
Ela conta que foram reuniões e conversas informais, muitas vezes fora do assunto do trabalho acadêmico, pois após a exposição do conhecimento técnico obtido com o curso, ela pôde contribuir com mais ideias e sugestões de outros problemas que a organização enfrentava.
— Nesse trabalho pude colocar em prática o que aprendi em sala de aula, aliando a teoria. O resultado alcançado acabou me oportunizando a inserção no mercado de trabalho de forma imediata, pois recebi uma proposta de emprego na empresa como administradora, justamente na que prestei consultoria, isso foi incrível — finaliza.
O trabalho intitulado “Reorganização do Layout” foi uma proposta do componente curricular Consultoria Prática Empresarial. A proposta consistia em desafiar os acadêmicos a resolver, através de consultoria, os problemas de uma empresa de pequeno porte.