Trabalhos acadêmicos são destaques em publicações nacionais e internacionais
Acadêmicos bolsistas do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Videira, tiveram artigos aprovados para publicação em revistas nacionais e internacionais da área. Os trabalhos foram orientados pela professora Inara Pagnussat Camara. “Espaços Públicos Construídos: Percepção dos Usuários do Parque Linear Rio do Peixe” foi um dos artigos aprovados e publicados. Ele é assinado pelo […]
Publicado em 10/06/2022
Por Unoesc
Acadêmicos bolsistas do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Videira, tiveram artigos aprovados para publicação em revistas nacionais e internacionais da área. Os trabalhos foram orientados pela professora Inara Pagnussat Camara.
“Espaços Públicos Construídos: Percepção dos Usuários do Parque Linear Rio do Peixe” foi um dos artigos aprovados e publicados. Ele é assinado pelo egresso do curso, Diogo Lemos, bolsista do programa de bolsas universitárias do Estado de Santa Catarina (UNIEDU), para atendimento aos estudantes da educação superior, ano de 2020.
O artigo foi parcialmente apresentado no SIEPE (2020) e no 9º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável – PLURIS (2021) e agora será publicado na Revista de Geografia e Ordenamento do Território – GOT (Portugal, classificada como A2 em Urbanismo).
— Ainda, publicamos o artigo do acadêmico Gustavo Fernandes, intitulado “Aplicação do Conceito de Ruas Completas em Cidades Interioranas: Redemocratizar o Espaço Público — explica a professora Inara Pagnussat Camara, orientadora dos trabalhos.
A proposta desse trabalho era promover uma requalificação da Rua Pedro Andreazza em Videira, artigo esse que foi publicado na Revista de Arquitetura da Imed, classificada como B5 em Arquitetura.
De acordo com a professora Inara, ambos os trabalhos são relacionados à qualidade dos espaços públicos, sejam parques ou ruas, com melhor distribuição dos equipamentos e mobiliários urbanos, considerando o espaço urbano como social, de interação e devendo ser acessível e democrático a todos.
—Além desses artigos, outros trabalhos com forte potencial poderão ganhar o mesmo espaço. São vários projetos em andamento e que poderão render boas publicações — concluiu Inara.