Trabalhos científicos de professores da Unoesc são publicados em evento internacional
A Unoesc participou, nos dias 20 e 21 de maio, na Universidade Católica de Murcia (UCAM), na Espanha, de mais uma etapa das Jornadas Europeias I+COM+pri: As competências essenciais no Ensino Fundamental. Contando com a presença do professor doutor Rudy José Nodari Júnior, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba publicou dois trabalhos científicos. […]
Publicado em 26/05/2015
Por Unoesc
A Unoesc participou, nos dias 20 e 21 de maio, na Universidade Católica de Murcia (UCAM), na Espanha, de mais uma etapa das Jornadas Europeias I+COM+pri: As competências essenciais no Ensino Fundamental.
Contando com a presença do professor doutor Rudy José Nodari Júnior, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba publicou dois trabalhos científicos. O primeiro, Formação de professores de Educação Física: interação universidade – escola no Pibid, de autoria dos professores Rudy José Nodari Junior, Elisabeth Baretta, Leoberto Ricardo Grigollo e Mirian Dolzan.
O outro trabalho publicado foi, Aspectos motivacionais nas aulas de Educação Física: estudo realizado nas escolas participantes do Pibid, desenvolvido pelos professores Rudy José Nodari Junior, Elisabeth Baretta e Gracielle Fin, e pelo acadêmico Gilcemar Dalmagro de Quadros.
De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta, o evento, de grande repercussão na Europa, foi organizado pelo professor doutor da Faculdade de Desporto da UCAM, Antonio Calderón, com o suporte do decano, professor doutor Antonio Sanchéz Pato.
— Esse evento é financiado pelo Governo da Espanha e tem por principal objetivo a qualificação das ações dos profissionais de Educação Física nas escolas espanholas. Muito do que foi apresentado tem relação direta com as ações executadas pela Unoesc no intuito do desenvolvimento regional — declarou a coordenadora Elisabeth Baretta.
Além disso, vários especialistas na área da educação, além de apresentarem seus projetos, compartilharam seus conhecimentos e pontos de vista sobre ensino e aprendizagem.