Página inicial O que acontece Universidade da Terceira Idade de Pinhalzinho realiza aula inaugural do semestre
Notícia Extensão Inserção Social Pinhalzinho

Nesta quarta-feira (7), a Universidade da Terceira Idade (Uniti) de Pinhalzinho deu início às atividades do semestre com uma aula inaugural. O evento reuniu os estudantes veteranos e deu as boas-vindas aos novos participantes, proporcionando um ambiente de aprendizado, integração e desenvolvimento pessoal.

A Uniti é uma iniciativa da Unoesc que visa oferecer educação continuada e oportunidades de socialização para a terceira idade. Com uma programação variada que inclui cursos, oficinas e atividades culturais, a Unoesc busca promover o bem-estar, a saúde mental e a inclusão social dos idosos.

Durante a aula inaugural, os participantes conheceram as atividades previstas para o semestre e os professores. Além de acompanharem a palestra com a terapeuta interativa Kelly Berté que abordou o tema: Como melhorar a comunicação nos relacionamentos.

A Coordenadora da Uniti, professora Deise Cristiane de Luca, destaca a importância desse momento de encontro e renovação.

— A aula inaugural é sempre um momento especial, pois marca o início de mais uma jornada de aprendizado e convivência. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante, onde os estudantes possam desenvolver novas habilidades, fazer amizades e se manterem ativos e engajados — destaca Deise.

A Uniti de Pinhalzinho convida todos os interessados a participar dessa experiência enriquecedora e a descobrir as diversas possibilidades que a educação continuada pode oferecer. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente na secretaria da Unoesc Pinhalzinho ou pelo WhatsApp (49) 3366 3388.