Unoesc agradece à CRE e a SED/SC, pela viabilização dos cursos de Sociologia e Educação Especial
Na última sexta-feira, 10, a Unoesc recebeu a visita da equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Janete Dagostini e Célia Barcella, juntamente com seu coordenador, Itamar Favetti. Eles foram recepcionados pela Pró-reitora Acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Gadler, pela diretora acadêmica da Unoesc Joaçaba, Professora Liliane Fernandes, e pela coordenadora dos cursos de licenciatura, professora Elisabeth Baretta que […]
Publicado em 15/09/2021
Por Unoesc
Na última sexta-feira, 10, a Unoesc recebeu a visita da equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Janete Dagostini e Célia Barcella, juntamente com seu coordenador, Itamar Favetti. Eles foram recepcionados pela Pró-reitora Acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Gadler, pela diretora acadêmica da Unoesc Joaçaba, Professora Liliane Fernandes, e pela coordenadora dos cursos de licenciatura, professora Elisabeth Baretta que em nome da universidade, agradeceram a mobilização que a CRE fez em parceria com a rede estadual de ensino para viabilizar o curso de Sociologia e Educação Especial de forma gratuita aos mais de 80 estudantes atualmente matriculados.
— Nós convidamos o Itamar e a equipe para que publicamente fizéssemos esse agradecimento à CRE e à Secretaria Estadual de Educação, e também demonstrar aos estudantes a importância desses cursos e respectivas bolsas que o Governo do Estado em parceria com as instituições comunitárias da Acafe, por meio de um edital lançou em diversas regiões do estado, nós na Unoesc Joaçaba fomos contemplados com esses dois cursos e também em Chapecó com os cursos de matemática e educação especial que estão em andamento.
A Pró-reitora ainda reitera que os cursos vão preparar durante quatro anos os futuros professores, profissionais da educação, para posteriormente atuarem junto ao ensino do estado de SC.
— Por isso a importância desses cursos, dos estudantes terem consciência de se prepararem para retribuir todo esse investimento feito pelo governo e especialmente a rede de ensino ter os professores habilitados na área de atuação— enfatizou Lindamir.
Além da bolsa 100% gratuita durante os quatros anos, trinta alunos de cada turma possuem uma bolsa auxilio manutenção de R$ 400,00 reais mensais, sendo o investimento total de aproximadamente 50 mil reais por estudante, um valor significativo. A equipe da CRE reforçou aos estudantes a importância dos cursos e de como há a necessidade de professores qualificados na área da Sociologia e da Educação Especial.