Página inicial O que acontece Unoesc apresenta Projeto HUB de Startups que será implantado em Capinzal
Inovação Notícia Capinzal Joaçaba

Unoesc apresenta Projeto HUB de Startups que será implantado em Capinzal

Na quinta-feira (27), o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, Kurt Schneider, o coordenador geral de Inovação e Empreendedorismo, Fábio Lazzarotti, a coordenadora Administrativa, Daniela Preschlak, e o engenheiro Roberto Luiz Diehl estiveram reunidos com o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, a vice-prefeita, Noêmia Bonamigo Pizamiglio, a secretária de Planejamento, Denise Costenaro Riquetti, o secretário de Administração e Finanças, Ivair Lopes Rodrigues, além de representantes das entidades municipais ACIRP, AMPECO e CDL para apresentar o Projeto “HUB de Startups de Capinzal”, que será implantado no município.

Além de criar um ambiente de inovação no município, o projeto visa integrar empresas, setor público, Universidade e sociedade, com foco na geração e no desenvolvimento de startups, novas tecnologias e novos negócios.

Os principais benefícios da implantação do projeto incluem a criação de empreendimentos inovadores, a transferência de conhecimento entre as empresas e instituições envolvidas, a atração de novos investimentos para a cidade, a retenção de talentos locais e a criação de empregos qualificados, a ampliação da rede de relacionamentos, cooperação e conexões com municípios, escolas, associações empresariais e empresas da cidade e região, além dos residentes no Capinzal HUB de Startups.

— Buscamos promover uma maior integração do HUB com a Universidade e a sociedade, estimulando a inovação e a criação de soluções tecnológicas. Além disso, o desenvolvimento da infraestrutura do entorno e o fortalecimento dos negócios locais, juntamente com a gestão técnica e a governança local, contribuirão para a inserção de Capinzal na rede catarinense dos Centros de Inovação, gerando visibilidade e possibilidade de investimento para o município — comentou o coordenador geral de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc, Fábio Lazzarotti.

*Texto com informações e fotos da Rádio Capinzal.