Página inicial O que acontece Unoesc arrecada donativos para vítimas do tornado em Xanxerê até sexta-feira (24)
Graduação Geral

Unoesc arrecada donativos para vítimas do tornado em Xanxerê até sexta-feira (24)

A Unoesc está arrecadando doações para as vítimas atingidas pelo tornado no município de Xanxerê. Podem ser doados produtos de higiene e limpeza, roupas e água mineral. A entrega dos donativos pode ser feita no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A única exceção é para […]


A Unoesc está arrecadando doações para as vítimas atingidas pelo tornado no município de Xanxerê. Podem ser doados produtos de higiene e limpeza, roupas e água mineral. A entrega dos donativos pode ser feita no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A única exceção é para a Unoesc Joaçaba, que receberá as doações no setor de Multimeios, localizado ao lado da Central de Cópias no campus 1 e no andar térreo do bloco de Odontologia, no campus 2.

A Unoesc receberá as doações até sexta-feira (24). A campanha é uma iniciativa da Reitoria juntamente com a Coordenadoria de Marketing e Comunicação da Unoesc. Os donativos arrecadados serão entregues à Defesa Civil de Xanxerê.

Aulas suspensas na Unoesc Xanxerê

As aulas na Unoesc Xanxerê estão suspensas nesta semana, assim como as do Colégio e Pré-vestibular Expressivo. O retorno normal das atividades deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (27).

A decisão considera a falta de dados precisos com relação à quantidade de alunos atingidos até este momento pela catástrofe ocorrida na segunda-feira (20), deixando o município em calamidade pública.
 
As atividades administrativas e de atendimento aos alunos da Instituição continuam acontecendo normalmente.

Entenda o caso

A tempestade que iniciou-se na tarde desta segunda-feira (20) deixou um rastro de estragos pelo Oeste de Santa Catarina. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100 até 330 km/h por volta das 15h, horário do fenômeno.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 74 pessoas deram entrada somente no Hospital São Paulo, em Xanxerê. Outras dezenas de feridos foram levados a hospitais da região.

O prefeito de Xanxerê, Ademir José Gasparini, assinou nesta terça (21) o decreto de calamidade pública em Xanxerê.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.