Unoesc arrecada donativos para vítimas do tornado em Xanxerê até sexta-feira (24)
A Unoesc está arrecadando doações para as vítimas atingidas pelo tornado no município de Xanxerê. Podem ser doados produtos de higiene e limpeza, roupas e água mineral. A entrega dos donativos pode ser feita no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A única exceção é para […]
Publicado em 22/04/2015
Por Unoesc
A Unoesc está arrecadando doações para as vítimas atingidas pelo tornado no município de Xanxerê. Podem ser doados produtos de higiene e limpeza, roupas e água mineral. A entrega dos donativos pode ser feita no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A única exceção é para a Unoesc Joaçaba, que receberá as doações no setor de Multimeios, localizado ao lado da Central de Cópias no campus 1 e no andar térreo do bloco de Odontologia, no campus 2.
A Unoesc receberá as doações até sexta-feira (24). A campanha é uma iniciativa da Reitoria juntamente com a Coordenadoria de Marketing e Comunicação da Unoesc. Os donativos arrecadados serão entregues à Defesa Civil de Xanxerê.
Aulas suspensas na Unoesc Xanxerê
As aulas na Unoesc Xanxerê estão suspensas nesta semana, assim como as do Colégio e Pré-vestibular Expressivo. O retorno normal das atividades deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (27).
A decisão considera a falta de dados precisos com relação à quantidade de alunos atingidos até este momento pela catástrofe ocorrida na segunda-feira (20), deixando o município em calamidade pública.
As atividades administrativas e de atendimento aos alunos da Instituição continuam acontecendo normalmente.
Entenda o caso
A tempestade que iniciou-se na tarde desta segunda-feira (20) deixou um rastro de estragos pelo Oeste de Santa Catarina. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100 até 330 km/h por volta das 15h, horário do fenômeno.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 74 pessoas deram entrada somente no Hospital São Paulo, em Xanxerê. Outras dezenas de feridos foram levados a hospitais da região.
O prefeito de Xanxerê, Ademir José Gasparini, assinou nesta terça (21) o decreto de calamidade pública em Xanxerê.