Página inicial O que acontece Unoesc busca apoio para viabilizar projeto social
Graduação Inserção Social Joaçaba

Unoesc busca apoio para viabilizar projeto social

Cumprindo o seu papel de apoiar projetos que visem o desenvolvimento educacional e que incentivem novas práticas de ensino e intervenção social, a Unoesc Joaçaba busca parceiros para colocar em prática o projeto de inclusão social “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar”, aprovado pelo Ministério da Cultura.   Segundo afirmou a […]


Cumprindo o seu papel de apoiar projetos que visem o desenvolvimento educacional e que incentivem novas práticas de ensino e intervenção social, a Unoesc Joaçaba busca parceiros para colocar em prática o projeto de inclusão social “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar”, aprovado pelo Ministério da Cultura.  

Segundo afirmou a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus, professora Jessica Romeiro Mota, para sair do papel, o projeto conta com o apoio de empresas e pessoas físicas na contribuição através do imposto de renda.

— Trata-se de uma contribuição onde o Governo abre mão de parte dos impostos para que possam ser investidos em projetos culturais que de alguma forma colaborem com a comunidade — disse.

A captação dos recursos para o projeto, através da Lei Rouanet já está acontecendo. Os agentes incentivadores que apoiarem poderão ter o total do valor desembolsado abatido no imposto de renda – empresas até 4% do imposto devido e pessoas físicas até 6%, conforme percentuais permitidos pela legislação tributária.

— O incentivo é uma forma de contribuir para a cultura, sem alterar o valor a pagar ou a restituir do Imposto de Renda — enfatizou Jéssica.

O projeto

O projeto “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar” consiste na disponibilização de oficina de canto, artes cênicas e instrumentos aos alunos do 5º, 6º e 7º ano da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht. Com isso, a intenção é proporcionar o desenvolvimento da criança tanto na parte cognitiva quanto no âmbito escolar, a fim de potencializar sua imaginação, linguagem, atenção, memória e ainda contribuir de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.

O tema proposto ao projeto fará ainda uma integração entre as artes e o conhecimento da história política vivida nos tempos da ditadura miliar, tornando o aluno construtor do seu próprio conhecimento. A duração deste projeto tem previsão de dois anos.  

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.