Unoesc busca parceiros para desenvolver projeto de inclusão social em escola de Joaçaba
A Unoesc está buscando parceiros para colocar em prática, na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba, o projeto de inclusão social “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar”. O mesmo já está aprovado pelo Ministério da Cultura para utilizar recursos referentes à Lei de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991). Por […]
Publicado em 10/12/2015
Por Unoesc
A Unoesc está buscando parceiros para colocar em prática, na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba, o projeto de inclusão social “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar”. O mesmo já está aprovado pelo Ministério da Cultura para utilizar recursos referentes à Lei de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991).
Por meio dela, os incentivadores poderão permitir que os patrocínios sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas jurídicas, tributadas com o lucro real, até o limite de 4%. Pessoas físicas também usufruem da lei de incentivo fiscal, com 6%, conforme percentuais permitidos pela legislação tributária.
O recolhimento do valor deverá acontecer até o dia 30 de dezembro do ano tributado. A colaboração contribui diretamente com a comunidade, pois, parte do imposto, como determina a lei, ao invés de ser recolhido à União, poderá ser aplicado em projetos. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 9924-4712, (49) 3551-2173, ou ainda pelo e-mail extensao.jba@unoesc.edu.br.
O projeto
O projeto “Música na escola: o som da MPB na ditadura militar” consiste na disponibilização de oficina de canto, artes cênicas e instrumentos aos alunos do 5º, 6º e 7º ano da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht. A intenção é proporcionar o desenvolvimento da criança tanto na parte cognitiva quanto no âmbito escolar, a fim de potencializar sua imaginação, linguagem, atenção e memória.
O tema proposto ao projeto fará ainda uma integração entre as artes e o conhecimento da história política vivida nos tempos da ditadura militar, tornando o aluno construtor do seu próprio conhecimento.