Unoesc Campos Novos tem novo diretor
Tomou posse na última sexta-feira o novo diretor geral do Campus Aproximado da Unoesc em Campos Novos. A condução da unidade agora está nas mãos do engenheiro de Produção Mecânica Diego Gadler, que é especialista em Lean Manufacturing e tem experiência profissional nas empresas Hisa (do Grupo WEG) e Idugel Industrial, ambas de Joaçaba, e […]
Publicado em 12/05/2014
Por Unoesc
Tomou posse na última sexta-feira o novo diretor geral do Campus Aproximado da Unoesc em Campos Novos. A condução da unidade agora está nas mãos do engenheiro de Produção Mecânica Diego Gadler, que é especialista em Lean Manufacturing e tem experiência profissional nas empresas Hisa (do Grupo WEG) e Idugel Industrial, ambas de Joaçaba, e na própria Unoesc, como professor dos cursos de Engenharia de Produção e Administração.
A posse aconteceu no final da tarde no Auditório da Unoesc Campos Novos, com a presença do Reitor, Aristides Cimadon, do diretor executivo da Reitoria, Alciomar Marin, do prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, da gerente de Educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, e do presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Rui Jorge Tomazoni, além de coordenadores, professores e funcionários da Unoesc Joaçaba e da Unoesc Campos Novos, diretores de escola e outras autoridades da região.
Durante os pronunciamentos, o Reitor e o prefeito de Campos Novos enfatizaram a importância da Universidade para o desenvolvimento da região. Cimadon também destacou ser este um momento importante para a Unoesc nesse município, com a construção da nova sede e implantação de mais um curso, de Medicina Veterinária, que deve atrair estudantes de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados.
– A Unoesc tem um projeto arrojado aqui em Campos Novos. E tem o compromisso com o desenvolvimento desta região, como tem nas outras regiões onde está inserida – disse o Reitor.
Ao dar posse ao novo diretor, Cimadon destacou a necessidade de continuidade no bom relacionamento que a instituição mantém com as demais entidades do município:
– Tenha uma boa relação com a comunidade, com o município, com as lideranças, as escolas, as secretarias de Educação, com a SDR… para que a Unoesc seja realmente aquilo que ela sempre desejou ser: uma instituição comunitária integrada à vida da sua sociedade […], agente de serviço e de desenvolvimento do local onde atua. Esse é o nosso grande propósito – afirmou.
O novo diretor, por sua vez, reforçou a necessidade de integração para o aperfeiçoamento das atividades da Unoesc Campos Novos.
– Acreditamos que é com a integração das pessoas e dos projetos institucionais que poderemos atender as demandas da Unoesc e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região – defendeu.
Homenagem
Na solenidade de posse, o Reitor fez uma homenagem a José Fabrício Melo, que deixava o cargo de diretor geral, agradecendo o trabalho e a dedicação desse professor durante os cinco anos em que dirigiu a Unoesc Campos Novos.
– O José Fabrício teve realmente uma dedicação importante para a instituição – disse Cimadon.
Entre os avanços que podem ser destacados do período em que José Fabrício esteve à frente da Unoesc Campos Novos, é possível citar a implantação do Laboratório de Solos, que além de atender a necessidades do Curso de Agronomia presta serviço para todo o Estado e a região noroeste do Rio Grande do Sul; a retomada do Curso de Pedagogia e a implantação de duas entradas anuais no Curso de Agronomia; a assessoria e consultoria prestadas à Amplasc para a elaboração dos planos municipais de educação dos sete municípios da região; a articulação para a construção da nova sede da Universidade e a implantação de mais um curso de graduação, o curso de Medicina Veterinária; além da forma de relacionamento e interação com a comunidade, através de diversas atividades culturais e parcerias com entidades do município.